Câmbio 14 Nov 2019
Dólar (USD) R$ 4,33 | Euro (EUR) R$ 4,80
Cidade antiga e porto de Dubrovnik.

Turismo Croácia

Croácia

Entre muralhas e palácios, o Mar Adriático

A Croácia é um país de cultura heterogênea. A influência dos muitos povos que já passaram pela região tornou o país convidativo e hospitaleiro, sendo um dos destinos mais procurados do verão europeu.

Localizada na região dos Balcãs, tem uma vasta costa para o Mar Adriático com mais de mil ilhas, além de ser a porta de entrada para a Europa oriental, fazendo fronteira com países como Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina.

Pontos turísticos

Dubrovnik

Dividida entre uma cidade medieval e lindas praias, Dubrovnik é o destino mais popular da Croácia. Em qualquer época do ano é possível se encantar com a cidade, que une história natureza, arquitetura e boa gastronomia.

O que fazer em Dubrovnik

  • Cercando toda a cidade medieval, as muralhas de Dubrovnik possuem em média 2km de extensão e são o principal cartão postal da cidade. No alto das muralhas há uma vista completa da cidade.
  • Stradun é a principal rua da cidade medieval, com lojas e restaurantes variados. A região é perfeita para aproveitar uma tarde passeando pelas ruelas e conhecendo cada cantinho.
  • O teleférico é outro clássico de Dubrovnik. Do alto, o mirante oferece uma das vistas mais espetaculares da cidade, com um pôr-do-sol privilegiado. Lá em cima ainda estão alguns restaurantes uma breve exposição que conta sobre a Guerra da Independência da Croácia, ocorrida de 1991 a 1995.

Split

A principal cidade da região da Dalmácia é também um museu a céu aberto. Split é conhecida por abrigar um grande Palácio do século IV construído pelo Imperador Romano Diocleciano, além de contar com lindas praias que podem ser exploradas por um passeio de barco.

O que fazer em Split

  • O Palácio Diocleciano é um dos mais bem preservados da Europa e ainda é moradia de algumas famílias da região. Durante o dia, perder-se pelas ruelas e descobrir atrações como a Catedral de São Dômnio e os portões de ouro e prata que guardavam o Palácio. 
  • No Vestíbulo do Palácio há grupos de Klapa que se apresentam aos visitantes. O estilo musical similar a capela e é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
  • A praia de Bacvice é a mais próxima do centro histórico e possui uma infra-estrutura completa cadeiras e bangalôs que podem ser alugados. Por lá também ocorrem os jogos de picigin, um esporte amador famoso no país, onde os jogadores têm como objetivo manter uma pequena bola no ar.

Zagreb

Capital da Croácia, Zagreb mescla construções do império austro-húngaro com restaurantes e galerias descolados. Fora do circuito das praias mais tradicionais que costumam atrair os turistas, a cidade é perfeita para os viajantes apreciarem sua arquitetura. 

O que fazer em Zagreb

  • A Torre Lorca tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Tradicionalmente, às 12h00 um “tiro de canhão” é disparado da torre como forma de avisar o horário aos moradores da cidade.
  • Por conta do belo telhado colorido a Igreja de São Marcos é a mais fotografada do país. Na mesma praça estão também o Parlamento Croata e outros prédios do governo, onde são feitas as cerimônias de posse da presidência.
  • A rua Tkalčićeva é a mais tradicional da cidade e possui construções com mais de 200 anos que se mesclam ao agito de bares e restaurantes. Para quem gosta da bebida, a cervejaria Mali Medo é um ponto tradicional com 7 tipos de cerveja diferentes.


Melhor época para ir a Croácia

Junho e setembro são meses de temperatura intermediária, onde as águas ainda estão mais quentes e é possível aproveitar um bom dia de sol na praia. Nessa época também é possível driblar a superlotação e os altos valores da alta temporada.


Como ir para a Croácia

Se você quer fazer uma viagem incrível para a Croácia sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer na Croácia, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para a Croácia, fale com um dos nossos consultores de aéreo.

Como circular pela Croácia

É possível circular pela Croácia de diversas maneiras. De avião algumas companhias menores circulam pelos principais destinos dentro do país, enquanto por via terrestre o trem ainda é a melhor alternativa.

Ainda é uma boa opção o aluguel de carro para circular entre as cidades, salvo o período de agosto, quando as estradas costumam ter bastante trânsito por conta das férias de verão.

Sugestão de roteiro pela Croácia

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A CROÁCIA