Câmbio 02 abr 2020
Dólar (USD) R$ 5,45 | Euro (EUR) R$ 5,92
Pirâmides de Gizé, região do Cairo.

Turismo no Egito

Explore a riqueza cultural e cenários variados e delumbrantes do Egito!

Melhor época para visitar

A Terra dos Faraós

O Egito de hoje é a combinação das diversas eras históricas que vão do Egito Antigo ao Império Romano, das dinastias islâmicas à história moderna. No Cairo, assim como na maioria das grandes cidades, é possível encontrar arranha-céus, rodovias, hotéis internacionais, restaurantes, roupas ocidentais misturadas a vestimentas locais, monumentos antigos, mesquitas históricas, igreja ortodoxa copta e souks tradicionais. Uma verdadeira mistura no mosaico único que é o Egito atual.

Quem procura história, cultura e uma experiência única no Egito pode começar pelo Cairo, explorando as pirâmides, a Esfinge e maravilhas históricas. Outras atividades imperdíveis estão nos templos históricos de Luxor e Abu Simble mais ao sul, passear de balão no Vale dos Reis, fazer um passeio de barco típico (felukka) em Aswan ou acampar com o povo que "inventou" a hotelaria.

A região do Mar Vermelho atrai visitantes do mundo todo, com excelentes pontos de snorkeling e mergulho, kite surf, passeios de iate, safáris off-road, lindas praias e uma agitada vida noturna.


Pontos turísticos

Vale do Nilo

No Vale do Nilo encontram-se o Vale dos Reis, as icônicas Pirâmides, a majestosa Esfinge e os impressionantes templos de Luxor e Karnak. Ideal para explorar o berço da civilização e navegar pelo rio mais longo do mundo, aprendendo sobre as maravilhas dos antigos egípcios.


O que fazer no Vale do Nilo

  • Conhecida também como a "Cidade das Mil Minaretes", no Cairo é possível visitar mesquitas em uma cidade islâmica medieval, palácios do século 19 e as pirâmides de Gizé. Para amantes de história, as pirâmides de Gizé e a Esfinge (parte das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e o Museu Egípcio, que concentra a melhor coleção de artefatos egípcios, são imperdíveis! Além de refinar as habilidades de negociação, numa visita a um souk pode-se encontrar especiarias, perfumes, artesanato, joias e muito mais.
  • Luxor, que foi a capital egípcia antiga, é conhecida como o maior museu ao ar livre do mundo. Entre as atrações da região estão o túmulo de Tutancâmon, os magníficos pores-do-sol nos complexos de templos de Karnak e Luxor e cruzeiros pelo Nilo.
  • Localizado 899 km ao sul do Cairo, em Aswan é onde o Nilo é mais majestoso do que em qualquer outro lugar, fluindo através de rochas de granito e ilhas esmeraldas cobertas de palmeiras e plantas tropicais. Entre os atrativos pode-se velejar até o Templo de Filas, construído em homenagem à deusa Ísis, ver o Mausoléu de Agha Khan e fazer uma excursão ao Mosteiro de St. Simeon.


Mar Vermelho

Localizada perto do deserto e ao sul do Sinai, a Riviera do Mar Vermelho é uma área costeira com belas praias. O sol o ano inteiro faz com que seja um destino de mergulho perfeito em qualquer época do ano. Mesmo nos primeiros 3 meses do ano, quando a temperatura da água varia de 21 a 22 ºC, pode-se nadar, mergulhar ou fazer snorkel nas águas azuis.


Mediterrâneo

Na costa conhecida como White Med, encontra-se uma combinação de resorts, atrações culturais, atividades esportivas e charme de cidade pequena. Entre as atrações da região estão: Alexandria, com uma mistura de história e modernidade e onde está o Pilar de Pompeu; El Alamein, local de uma grande batalha da Segunda Guerra Mundial. A região costeira atrai europeus em busca de um clima mais ameno que na costa do Mar Vermelho durante o verão. A área é pontilhada com hotéis cinco estrelas, prontos para receber quem deseja fugir da agitação de destinos de massa.


Deserto Ocidental

O Deserto Ocidental tem 262 mil quilômetros quadrados de dunas, cânions, oásis, planaltos montanhosos e vales que cobrem a maior parte das terras a oeste do Vale do Nilo. A paisagem do Deserto Branco é mágica, com formações calcárias com remetem a gigantescos cogumelos e fiordes. Para uma experiência diferente, organize visita ou estadia em um dos cinco oásis!


Melhor época para ir ao Egito

Os meses de outubro a maio são os meses mais recomendados para uma viagem ao Egito. Nessa época a temperatura é mais amena, o que torna a viagem mais agradável.


Como ir para o Egito

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Egito sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Egito, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Egito, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Como circular pelo Egito

Recomendamos utilizar um transfer previamente reservado com a Kangaroo Tours.


Sugestão de roteiro pelo Egito

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA O EGITO