Câmbio 16 Ago 2018
Dólar (USD) R$ 4,05 | Euro (EUR) R$ 4,61
Pirâmides de Gizé, região do Cairo.

Turismo Egito

Explore a riqueza cultural e cenários variados e delumbrantes do Egito!

Conheça o Egito

O Egito de hoje é a combinação das diveras eras históricas que vão do Egito Antigo ao Império Romano, das dinastias islâmicas à história moderna. No Cairo, assim como na maioria das grandes cidades, é possível encontrar arranha-céus, rodovias, hotéis internacionais, restaurantes, roupas ocidentais misturadas vestimentas locais, monumentos antigos, mesquitas históricas, igrejas ortodoxas Copta e souks tradicionais. Uma verdadeira mistura no mosaico único que é o Egito atual.

Quem procura história, cultura e uma experiência única no Egito pode começar pelo Cairo, explorando as pirâmides, a Esfinge e maravilhas históricas. Outras atividades imperdíveis estão nos templos históricos de Luxor e Abu Simble mais ao sul, passear de balão no Vale dos Reis, fazer um passeio de barco típico (felukka) em Aswan ou acampar com o povo que "inventou" a hotelaria.

A região do Mar Vermelho atrai visitantes do mundo todo, com excelentes pontos de snorkeling e mergulho, kite surf, passeios de iate, safáris off-road, lindas praias e uma agitada vida noturna.

Qual a melhor época para visitar o Egito?

A temporada turística do Egito vai de final de novembro a final de fevereiro. Embora seja considerada por alguns como a melhor época para visitar, pode significar um número considerável de visitantes nos principais atrativos.

De junho a setembro, o sul e o deserto são muito quentes e a poluição no Cairo é a pior, com apenas a costa oferecendo uma brecha no calor. Neste período, visitas à pontos turísticos são limitados ao início da manhã ou a noite. Melhor evitar.

O Vale do Nilo tem um clima ameno no inverno, embora o Cairo possa ser nublado e frio.

Portanto, de outubro e a início de novembro é o melhor período para reservar uma viagem para o Egito, com o clima agradável e o número de visitantes ainda suportável.

Para quem deseja aproveitar a região costeira do Egito para nadar e tomar sol é necessário distinguir entre a costa do Mediterrâneo e a do Mar Vermelho. No Mediterrâneo, o longo verão, de meados de maio a meados de outubro, é bom, embora em maio o mar ainda esteja ameno. Na costa do Mar Vermelho, o verão é muito quente, enquanto o inverno é um pouco frio, por isso é preferível ir na primavera e no outono.

Clima no Egito

No Egito há três tipos de clima: o mediterrâneo na costa norte, o desértico no interior e, na costa do Mar Vermelho, desértico, mas um pouco mais ameno.

No interior do Egito praticamente não ocorre preciptações. As temperaturas aumentam gradualmente quanto mais ao sul e a faixa de variação entre a temperatura diurna e noturna é notável, devido ao céu limpo e à baixa umidade relativa.

Principais cidades e atrações para visitar no Egito

Vale do Nilo

No Vale do Nilo encontram-se o Vale dos Reis, as icônicas Pirâmides, a majestosa Esfinge e os impressionantes templos de Luxor e Karnak. Ideal para explorar o berço da civilização e navegar pelo rio mais longo do mundo, aprendendo sobre as maravilhas dos antigos egípcios.

Cairo

Conhecida também como a "Cidade das Mil Minaretes", no Cairo é possível visitar mesquitas em uma cidade islâmica medieval, palácios do século 19 e as pirâmides de Gizé. Para amantes de história, as pirâmides de Gizé e a Esfinge (parte das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e o Museu Egípcio, que concentra a melhor coleção de artefatos egípcios, são imperdíveis! Além de refinar as habilildades de negociação, numa visita a um souk pode-se encontrar especiarias, perfumes, artesanato, jóias e muito mais.

Luxor

Luxor, que foi a capital egípcia antiga, é conhecida como o maior museu ao ar livre do mundo. Entre as atrações da região estão o túmulo de Tutancâmon, os magníficos pores-do-sol nos complexos de templos de Karnak e Luxor e cruzeiros pelo Nilo.

Aswan

Localizado 899 km ao sul do Cairo, em Aswan é onde o Nilo é mais majestoso do que em qualquer outro lugar, fluindo através de rochas de granito e ilhas esmeraldas cobertas de palmeiras e plantas tropicais. Entre os atrativos está velejar até o Templo de Filas, construído em homenagem à deusa Ísis, ver o Mausoléu de Agha Khan e fazer uma excursão ao Mosteiro de St. Simeon.

Mar Vermelho

Localizada perto do deserto e ao sul do Sinai, a Riviera do Mar Vermelho é uma área costeira com belas praias. O sol o ano inteiro faz com que seja um destino de mergulho perfeito em qualquer época do ano. Mesmo nos primeiros 3 meses do ano, quando a temperatura da água varia de 21 a 22 ºC, pode-se nadar, mergulhar ou fazer snokell nas águas azuis.

Mediterrâneo

Na costa conhecida como White Med, encontra-se uma combinação de resorts, atrações culturais, atividades esportivas e charme de cidade pequena. Entre as atrações da região estão: Alexandria, com uma mistura de história e modernidade e onde está o Pilar de Pompeu; El Alamein, local de uma grande batalha da Segunda Guerra Mundial. A região costeira atrai europeus em busca de um clima mais ameno que na costa do Mar Vermelho durante o verão. A área é pontilhada com hotéis cinco estrelas, prontos para receber quem deseja fugir da agitação de destinos de massa.

Deserto Ocidental

O Deserto Ocidental tem 262 mil quilômetros quadrados de dunas, cânions, oásis, planaltos montanhosos e vales que cobrem a maior parte das terras a oeste do Vale do Nilo. A paisagem do Deserto Branco é mágica, com formações calcárias com remetem a gigantescos cogumelos e fiordes. Para uma experiência diferente, organise visita ou estadia em um dos cinco oásis!