Câmbio 22 Mai 2017
Dólar (USD) R$ 3,47 | Euro (EUR) R$ 3,90
Filipinas

Destino Filipinas

Encontre incríveis paisagens e cidades modernas em contraste com igrejas históricas e edifícios de arquitetura colonial espanhol pelas ilhas das Filipinas.

Conheças as Filipinas

O arquipélago das Filipinas possui mais de 7 mil ilhas e é considerado uma das regiões mais ricas em termos de biodiversidade do mundo. Além de incríveis paisagens e modernas cidades, ainda é possível encontrar o contraste com igrejas históricas e edifícios com arquitetura em estilo colonial espanhol. 

Qual a melhor época para visitar as Filipinas?

As Filipinas possuem uma estação seca que se inicia em novembro e vai até maio. A estação chuvosa começa em junho e vai até outubro, podendo se estender até dezembro. A melhor época para conhecer o país começa em janeiro e vai até o mês de junho.  

Clima nas Filipinas

De clima tropical quente e úmido, o país possui uma temperatura média anual em torno dos 27 ºC. O mês mais frio do ano é janeiro e o mais quente é maio. A maioria das ilhas enfrentam chuvas torrenciais anuais e trovoadas de julho a outubro.

O que fazer nas Filipinas?

Na ilha de Boracay é possível praticar o mergulho livre com snorkel em um surpreendente recife de corais. No litoral de Palawan é possível mergulhar entre restos de navios de guerra japoneses. 

Já em terra firme, as Filipinas oferecem diversas opções de atividades e aventuras ao ar livre, como caminhadas em meio a florestas tropicais, em Bohol. É possível observar espécies endêmicas, como os pequenos primatas de olhos esbugalhados, conhecidos como társios na região de Panglao Island.  

Os Parques são um espetáculo à parte nas Filipinas. No Parque Sohoton, em Western Samar, é possível explorar cavernas; já no Parque Nacional do Monte Apo (considerado o pico mais alto do país), a paisagem fica por conta das exuberantes cascatas, lagos em meio a montanhas e incríveis florestas.

Principais ilhas e atrações para visitar nas Filipinas

As ilhas do arquipélago das Filipinas, oferecem atividades que vão desde a visitação a grutas, selvas e vulcões, passando por mergulho e a apreciação das artes e cultura locais:

Manila

Capital das Filipinas, Manila é a principal cidade do país, repleta de cultura e história com seus museus e ruínas antigas. O centro da cidade é cercado por altas muralhas e ainda preserva belas e antigas construções coloniais em estilo espanhol, como o Forte Santiago, a Casa Manila e a Igreja San Augustin (século XVII). No norte da ilha de Luzon é possível encontrar terrenos de plantação de arroz de Baunaue datados há 2000 anos e tido como um Patrimônio Mundial da Unesco. O destaque da parte sul da ilha é por conta do vulcão Taal ainda em atividade.

Boracay

A ilha tropical de Boracay está localizada no centro do arquipélago das Filipinas. Conhecida pela bela praia de White Beach, paradisíaca com sua areia branca, a ilha oferece diversas atividades, como passeio de jet sky, snorkeling, canoagem, windsurf, mergulho e passeio de barco à vela.

El Nido

Localizada entre o mar e altos penhascos, a cidade de El Nido é a porta de entrada de um ecossistema extraordinário, com uma fauna e flora diversificada. Em El Nido é possível visitar praias escondidas, paradisíacas, mergulhar, conhecer recifes de corais e apreciar a incrível vista para o mar.

Panglao Island

Panglao Island está situada na província de Bohol, região dominada por colinas. Estas colinas formam diversos cone quase perfeitos, chamados de Colina do Chocolate, atração turística mais popular da ilha. Devido à sua importância estética e geológica, as colinas estão em negociação para um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Nas ilhas da região é possível encontrar os mini macacos de olhos esbulhados, da espécie társio, espécie endêmica das Filipinas.