Câmbio 27 out 2020
Dólar (USD) R$ 5,79 | Euro (EUR) R$ 6,89
Filipinas

Turismo nas Filipinas

Praias de areia branca, encostas de vulcões e colinas em tom de chocolate: viajar pelas Filipinas é descobrir uma nova paisagem a cada dia.

Melhor época para visitar

Conheça as Filipinas

Um destino que convida o viajante a desacelerar. Relaxar a beira da praia, conhecer uma fazenda de cacau, a encosta de um vulcão, plantações de arroz e igrejas espanholas: há muito o que visitar nas Filipinas, afinal, o país possui um território com mais de 7.000 ilhas tropicais.

Embora esteja localizado no sudeste asiático, as Filipinas têm uma população predominantemente católica, devido a colonização espanhola e isso faz com que alguns dos costumes culturais se assemelhem mais com países latino-americanos do que com seus vizinhos.

O turismo nas Filipinas oferece infinitas oportunidades, aqui cabe ao viajante relaxar, explorar o destino e aproveitar a gastronomia local.

Pontos turísticos - O que fazer nas Filipinas

Manila

Capital e principal cidade do país, Manila resistiu a guerras, desastres naturais e a desigualdade social. Ainda assim, prospera como uma grande metrópole asiática com seus arranha-céus e shoppings reluzentes.

O centro da cidade mantém as muralhas e construções espanholas que contam o passado colonial, mas hoje a modernidade está por todos os cantos de Manila, seja nas galerias de arte e a animada cena de música indie, como nos mercados artesanais e cafés originais espalhados pelas esquinas.

O que fazer em Manila

  • A cidade murada de Manila abriga alguns lugares históricos como o Forte Santiago, a Catedral de Manila e a Igreja San Augustin (século XVII), além de casas coloniais construídas pelos espanhóis.
  • Para aproveitar a gastronomia filipino-espanhola a dica é uma visita ao restaurante Ilustrado, um dos mais tradicionais da cidade. Está localizado em Intramuros.
  • A chinatown mais antiga do mundo está em Manila. Binondo é o bairro onde o visitante irá encontrar templos e igrejas, lojas de todos os tipos e os edifícios em estilo art déco na Rua Escolta.

Boracay

A ilha tropical de Boracay é o ponto mais visitado das Filipinas. Sua enorme ascensão turística fez com que fosse necessário fechá-la no ano de 2018. Hoje, restaurada e com uma premiada política de preservação, a ilha recebe até 5.000 visitantes por dia, que podem aproveitar suas belas praias e noites animadas.

O que fazer em Boracay

  • A famosa praia de White Beach é principal atração natural da ilha e parada obrigatória dos viajantes. Semelhantemente as praias de Puka e Diniwid também são boas opções para aproveitar um dia ensolarado a beira-mar.
  • Um passeio de barco pelas ilhas vizinhas completa a aventura em Boracay. Crocodile Island é repleta de corais coloridos e peixes de espécies raras, já em Crystal Cove o viajante irá encontrar uma vegetação exuberante crescendo em meio à cavernas e formações rochosas. 
  • A vida noturna de Boracay é movimentada e diversa. Entre as opções encontra-se festas a beira-mar, música ao vivo e restaurantes animados.


Palawan

Com a menor população entre as ilhas mais famosas das Filipinas, Palawan tem uma beleza natural inexplorada. A rica vida marinha e os belos corais coloridos comuns de se encontrar no sudeste asiático também podem ser vistos por aqui, no entanto a região reserva paisagens que compõem águas calmas e florestas verdejantes.

O que fazer em Palawan

  • Conhecer o charme da pequena cidade de El Nido em uma caminhada. Composta por três ruas principais (rua Real, rua Rizal e rua Hama) é possível conhecê-la em apenas uma tarde.
  • As águas verde-esmeralda de El Nido merecem um tranquilo passeio de caiaque. A atividade é uma opção aos populares passeios de barco e ainda podem render uma visita “exclusiva” a praias próximas, caso sejam visitadas fora do horário dos barcos de excursões.
  • Nagkalit-kalit é uma das cachoeiras que merecem um tempo reservado no itinerário de viagem. Com uma bela piscina natural entre as rochas, está a apenas 20 de minutos de caminhada da estrada principal.


Bohol

Conhecida por ser o lar da Colina do Chocolate e dos macacos társio, Bohol é uma ilha tranquila que aos poucos conseguiu atrair a atenção dos turistas para suas belezas naturais.

Embora tenha sofrido grande perda cultural com o terremoto sofrido em 2013, Bohol defende sua herança cultural distinta com a reconstrução de majestosas igrejas espanholas.

O que fazer em Bohol

  • Com mais de mil colinas espalhadas em uma área de 50km, as Colinas do Chocolate são a atração turística mais popular da ilha. A época ideal para visitar a região é na estação seca (novembro a maio), pois é quando a grama seca e as colinas atingem a cor marrom-chocolate que fazem sua fama.
  • Segunda atração mais visitada em Bohol, o centro de conservação Philippine Tarsier protege os macacos társio, espécie endêmica do sudeste asiático. Como a espécie costuma dormir durante o dia, é provável que os visitantes os encontrem em pleno sono, caso contrário, ficarão completamente apaixonados por seus grandes olhos vibrantes.
  • Panglao Island é um destino tropical que assim como El Nido e Boracay possui uma vida noturna intensa. Além disso, o mergulho é uma atração bastante procurada na região.


Melhor época para ir às Filipinas

Os meses de novembro a fevereiro são os mais indicados para uma viagem às Filipinas, pois nesta época as temperaturas estão mais agradáveis.

Caracterizado por um clima quente e úmido, o país é guiado pelo clima de monções, sendo:

  • Estação seca: novembro a maio.
  • Estação chuvosa: junho a outubro, podendo se estender até dezembro.

É importante lembrar que o clima pode ser imprevisível nas Filipinas e entre os meses de agosto a outubro o país costuma receber cerca de dez tufões todos os anos. Embora sejam amplamente avisados à população com antecedência, os tufões podem acontecer tanto mais cedo, quanto mais tarde que época esperada.


Como ir para as Filipinas

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelas Filipinas sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer, crie seu roteiro para as Filipinas aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para as Filipinas, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro nas Filipinas

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada? 


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA AS FILIPINAS