Câmbio 28 Jun 2017
Dólar (USD) R$ 3,49 | Euro (EUR) R$ 3,96
Seychelles | Pacotes Kangaroo Tours

Destino Ilhas Seychelles

Com belezas naturais terrestres e uma vida marinha rica em um dos maiores atóis de corais do mundo, as Ilhas Seychelles são um dos destinos mais cobiçados por turistas.

Conheça as Ilhas Seychelles

Seychelles está localizada na parte ocidental do Oceano Índico e pertence ao continente africano. É um arquipélago formado por 115 ilhas e abriga uma população de aproximadamente 87 mil habitantes. As principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue, onde se concentram os serviços gerais e turísticos, o governo e o polo cultural.

O fantástico Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro coco-de-mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo, são dois lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. A consciência na utilização de seus recursos foi uma das razões pela qual Seychelles passou a ser um dos destinos mais cobiçados pelos turistas nos últimos anos. A preservação da fauna e flora assegurada por lei desenvolveu um turismo sustentável que garante a perpetuação de santuários naturais intactos.

Além das belezas naturais terrestres, em Seychelles é possível encontrar uma vida marinha muito rica, com mais de 1.000 espécies de peixes, o que atrai ainda mais a atenção dos visitantes. Esta área de eterno verão permite o mergulho durante todo o ano, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. Coloridos peixes de recife, polvos, lagostas e tartarugas são abundantes na água que rodeiam as ilhas internas e em torno de seus recifes, enquanto que mergulhadores mais aventureiros podem explorar o famoso naufrágio offshore "Ennerdale", que é o refúgio de garoupas e arraias. É possível experimentar a emoção de nadar com tubarões-baleia, os gentis gigantes do mar que são visitantes regulares das águas de Seychelles.  

O que diferencia Seychelles de tantos outros destinos de férias é a sua grande variedade de ilhas – cada uma com a sua própria geografia, personalidade e história. Visitar mais de uma ilha durante a estadia é imperdível – seja em excursões de um dia ou ficando em diferentes hotéis – e irá adicionar dimensão à experiência.

Com as melhores opções no que diz respeito a serviços de hospedagem, uma estadia em Seychelles é sinônimo de visitar o paraíso.  

Qual a melhor época para visitar as Ilhas Seychelles? 

As temperaturas são agradáveis o ano todo. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta.  De abril a novembro são os melhores meses, evitando a época de chuvas. Para quem gosta de praticar mergulho, nos meses de abril e maio e outubro e novembro, a temperatura da água chega a 29ºC e a visibilidade do fundo do mar aumenta.
 

Clima nas Ilhas Seychelles

O clima em Seychelles é caracterizado como tropical úmido, e as diferenças entre as estações do ano não estão muito presentes. A temperatura varia de 22 ºC a 27 ºC entre julho e agosto, e 27 ºC a 32 ºC, entre março e abril. Os meses mais chuvosos são dezembro e fevereiro.
 

Principais ilhas para visitar em Seychelles  

Cada ilha em Seychelles tem uma característica diferente – a lista abaixo ajuda a conhecê-las melhor:

  • Mahé – A maior ilha do arquipélago de Seychelles.
  • Praslin – A segunda maior ilha do arquipélago de Seychelles.
  • La Digue – Quarta maior ilha do arquipélago de Seychelles.
  • St Anne – Primeira ilha a ser ocupada pelos colonos franceses.
  • Aride – A mais preservada de todas as ilhas.
  • Silhouette – A terceira maior ilha de Seychelles.
  • Round Island (Paslin) – Reconhecida pelo excelente snorkel.
  • Bird Island – Lar do jabuti gigante mais pesado do mundo.
  • Cerf – Excelente para nadar e mergulhar.
  • Sister Islands – Popular para excursões com espetaculares paisagens.
  • Cousine – Lar de cinco aves nativas de Seychelles.
  • Denis Island – A ilha no fim do mundo.
  • Félicité – Ilha granítica pitoresca e íngreme.
  • Fregate – O refúgio favorito das estrelas de Hollywood.
  • Ile Cocos – Local espetacular para mergulho e snorkel.

Mahé

A maioria dos hotéis está localizada nesta ilha que, além de ser a maior em extensão, é a principal, abrigando a capital Victoria. É ali que os visitantes encontram serviços, lojas e os mais diversos restaurantes de cozinha internacional e local (crioula). As principais atrações estão nas belezas naturais, com oferta de passeios para trilhas e atividades ligadas ao ecoturismo. As praias no sul da ilha são mais isoladas e com menor número de turistas.
 

Praslin

É em Praslin que nasce o famoso coco-de-mer no Vallée de Mai, parque tombado como patrimônio histórico da Unesco. Considerado o verdadeiro Jardim do Éden, o parque possui uma flora fantástica, nutrida por um solo fértil, que proporciona um cenário surreal. Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e possui infraestrutura hoteleira e de serviços além de uma das praias mais belas do país, Anse Lazio.