Câmbio 19 Set 2018
Dólar (USD) R$ 4,31 | Euro (EUR) R$ 5,03
Seychelles | Pacotes Kangaroo Tours

Turismo nas Ilhas Seychelles

Com belezas naturais terrestres e uma vida marinha rica em um dos maiores atóis de corais do mundo, as Ilhas Seychelles são um dos destinos mais cobiçados por turistas.

Conheça as Ilhas Seychelles

Seychelles está localizada na parte ocidental do Oceano Índico e pertence ao continente africano. É um arquipélago formado por 115 ilhas e abriga uma população de aproximadamente 87 mil habitantes. As principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue, onde se concentram os serviços gerais e turísticos, o governo e o polo cultural.

O fantástico Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro coco-de-mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo, são dois lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. A consciência na utilização de seus recursos foi uma das razões pela qual passou a ser um dos destinos mais cobiçados pelos turistas nos últimos anos. A preservação da fauna e flora assegurada por lei desenvolveu um turismo em Seychelles que é sustentável e garante a perpetuação de santuários naturais intactos.

O que diferencia as férias Seychelles de tantos outros destinos é a sua grande variedade de ilhas – cada uma com a sua própria geografia, personalidade e história. Visitar mais de uma ilha durante a estadia é imperdível – seja em excursões de um dia ou ficando em diferentes hotéis – e irá adicionar dimensão à experiência.


Pontos turísticos

Mahé 

A maioria dos hotéis em Seychelles estão localizados nesta ilha que, além de ser a maior em extensão, é a principal, abrigando a capital Victoria. É ali que os visitantes encontram serviços, lojas e os mais diversos restaurantes de cozinha internacional e local (crioula). As principais atrações estão nas belezas naturais, com oferta de passeios para trilhas e atividades ligadas ao ecoturismo. As praias no sul da ilha são mais isoladas e com menor número de turistas.

O que fazer em Mahé

  • O parque nacional Ste. Anne Marine promove a conservação da vida marinha e oferece um ambiente tranquilo e acolhedor, com um cenário submarino exuberante. O local também oferece atividades como observação da vida marinha em barcos com fundo de vidro e trilhas.
  • Em Cerf Island é possível praticar snorkelling, passeios de caiaque e piqueniques, que são populares na região, assim os viajantes podem apreciar a natureza abundante.
  • Um passeio cultural pela capital Victoria leva ao mercado Sir Selwyn Selwyn Clarke, com muita variedade de produtos, que vão de especiarias à souvenirs, roupa e arte local. Também na capital, o templo Hindu Lord Vinayagar tem uma arquitetura surpreender, com certeza vale a visita

Praslin

É em Praslin que nasce o raro coco-de-mer no Vallée de Mai, parque tombado como patrimônio histórico da Unesco. Considerado o verdadeiro Jardim do Éden, o parque possui uma flora fantástica, nutrida por um solo fértil, que proporciona um cenário surreal. Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e possui infraestrutura hoteleira e de serviços além de uma das praias mais belas do país, Anse Lazio.

O que fazer em Praslin

  • 4Patrimônio Mundial da UNESCO, o Vallé de Mai é parada obrigatória em Praslin. Lar original do coco-der-mer, o parque possui natureza abundante com seis tipos de palmeiras e o raro papagaio preto. Aqui os visitantes podem fazer trilhas, conhecer uma fazenda de ostras/pérolas negras e visitar o aquário local.

La Digue 

Menor que Mahé e Praslin, La Digue pode ser desbravada em um passeio de bicicleta. A ilha é abrigo de casarões, florestas ricas em espécies de orquídeas e uma das praias mais famosas do arquipélago, Anse Source d’Argent.

O que fazer em La Digue

  • A singular praia de Anse Source d’Argent possui uma paisagem de rochas graníticas e água cristalina. As água são tranquilas e por esse motivo o ambiente se torna propício para snorkelling e possui uma pequena população de tartarugas marinhas.
  • Uma trilha que visita as praias Gran Anse, Petit Anse e Anse Coco.


Melhor época para ir às Ilhas Seychelles

As temperaturas são agradáveis o ano todo. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta.  De abril a novembro são os melhores meses, evitando a época de chuvas. Para quem gosta de praticar mergulho, nos meses de abril e maio e outubro e novembro, a temperatura da água chega a 29ºC e a visibilidade do fundo do mar aumenta.

O clima em Seychelles é caracterizado como tropical úmido, e as diferenças entre as estações do ano não estão muito presentes. A temperatura varia de 22 ºC a 27 ºC entre julho e agosto, e 27 ºC a 32 ºC, entre março e abril. Os meses mais chuvosos são dezembro e fevereiro. 


Como ir para Seychelles

O principal aeroporto da ilha fica em Mahé, na captial Victoria. Saindo do Brasil  as companhias aéreas que oferecem o destino são Qatar, Emirates, Turkish, South African e Ethiopan Airlines e devido à distância, os voos possuem escalas em Doha e Dubai, sendo possível combinar alguns destinos.


Como circular por Seychelles

A locomoção entre as ilhas principais pode ser realizada de ferry boat ou avião, enquanto as demais ilhas podem ser exploradas de barco helicóptero.


Lua de Mel em Seychelles

Uma viagem para Seychelles é uma oportunidade de viver belos momentos à dois em uma lua de mel. Além dos charmosos e acolhedores hóteis em Seychelles, o destino oferece uma varidade de restaurantes e a tranquilidade do lugar é um convite ao romance.

Combine uma estadia tranquila com passeios, bons restaurantes e tratamentos de spa para uma viagem inesquecível ao lado da pessoa amada.