Câmbio 22 out 2021
Dólar (USD) R$ 5,85 | Euro (EUR) R$ 6,87

Turismo Omã

Um destino com forte senso de identidade, ancestralidade e muita cultura a ser compartilhada.

Melhor época para visitar

Bem-vindo a Omã

Exótico e inexplorado, assim podemos começar a falar sobre um dos destinos dos Emirados Árabes Unidos que mais mantém sua cultura ancestral preservada.

Considerado uma joia da Península Arábica, Omã é a perfeita combinação da herança cultural beduína e a modernidade, onde pode-se visitar um souk histórico pela manhã e assistir uma peça teatral mundialmente renomada na Opera House de Muscat a noite.

A hospitalidade do povo omani é parte do charme encontrado neste sultanato. Entre as atividades oferecidas aos viajantes estão as caminhadas, mergulho, kitesurf e também a espeleologia, um estudo da formação de grutas e cavernas naturais.

Pontos turísticos

Muscat

A capital moderna de Omã oferece a perfeita combinação entre a tradição e a modernidade que vão da Grande Mesquita do Sultão Qaboos a montanhas escarpadas e belas praias intocadas.

O que fazer em Muscat

  • Grande Mesquita do Sultão Qaboos: uma obra-prima arquitetônica que é o orgulho país. Abriga o segundo maior tapete tecido e os maiores lustres do mundo, decorado com centenas de cristais Swarovski. A mesquita é aberta ao público.
  • Opera House de Muscat: apresenta obras e artistas do mundo inteiro em balés, operas musicais e outras atrações. Do lado de fora está a Opera Galleria, com lojas de luxo e restaurantes finos.
  • Fábrica de perfumes Amouage: marca de perfumes mundialmente conhecida, em uma visita pela fábrica os visitantes podem conhecer todo o processo de criação de alguns dos perfumes mais exclusivos do mundo.

Wadis

Wadis são leitos de rios secos ou pequenos vales. Alguns tem piscinas de águas cristalinas, outros, plantações de frutas cultivadas até hoje por habitantes locais que utilizam o tradicional sistema de irrigação Aflaj.

Os wadis mais populares são:

  • Wadi Shab: localizado na saída costeira de Sur-Muscat, o acesso é feito facilmente em curto passeio de barco. Após uma pequena caminhada, os visitantes chegam à famosa cachoeira e as piscinas de água cristalina, além de uma caverna parcialmente submersa.
  • Wadi Bani Khalid: possui um bom fluxo de água durante todo o ano, podendo ser visitado em qualquer estação. Por lá encontra-se piscinas naturais, cavernas e montanhas.

Melhor época para ir a Omã

A época ideal para visitar Omã é de setembro a março, quando o clima é refrescante de 25 a 30 graus Celsius.


Como ir para Omã

1. Se você quer fazer uma viagem incrível por Omã sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer em Omã, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para Omã, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro em Omã

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA OMÃ