Câmbio 17 Nov 2017
Dólar (USD) R$ 3,40 | Euro (EUR) R$ 4,00

Destino Zimbábue

As Cataratas Vitória são um destaque no Zimbébue, que tem outros atrativos que vale a visita.

Conheça o Zimbábue

Uma viagem para o Zimbábue revela uma atraente canvas de paisagens, de cenários com pedras enormes e árvores de msasa, a cidades tranquilas, montanhas exuberantes e rios que são vitais para a vida selvagem e humana. É um destino onde é possível ver os Big 5 em seus parques nacionais, além de descobrir os sítios arqueológicos listados no Patrimônio Mundial e admirar uma das maravilhas naturais do mundo, as Cataratas Vitória.

Com subsolo rico em ouro, cromita, carão, cobre, ferro, amianto e fosfato, a industria do Zimbábue é baseada principalmente na extração de minérios, possuindo também depósitos de diamantes. A agricultura é outra indústria forte no país, com produção de milho e trigo.

Clima no Zimbábue

Zimbábue tem um clima tropical que é moderado pela altitude e duas estações bem definidas. De abril a outubro, correspondendo ao invérno, é a estação seca e fria. Entre novembro e março, tem-se o período chuvoso, caracterizado pelas temperaturas altas e pela humidade.

Qual a melhor época para visitar Zimbábue?

O ideal é programar uma visita entre os meses de maio e outubro, que correspondem com o período de inverno, mais secos.

De julho a dezembro é ideal para quem deseja fazer rafting pelas corredeiras do rio Zambezi, sendo que agosto é ideal para quem busca corredeiras difíceis.

Entre fevereiro e junho, não deixe de levar uma capa de chuva porque é quando as quedas estão no volume máximo.

De julho a setembro é quando se tem as melhores vistas das quedas além de um clima agradável e muitas opções de atividades.

O que visitar no Zimbábue

Cataratas Vitória

Ao lado das Pirâmides e do Serengeti, as Cataratas Vitória é um dos atrativos mais famosos da África. E embora o Zimbábue e a Zâmbia a compartilhem, a Victoria Falls é um lugar próprio.

Como um ímã para todos os tipos de turistas, as Cataratas Vitória são um dos mais impressionantes espetáculos da Terra. É possível presenciar toda a sua magnitude diretamente como uma cortina d'água, em um incrível passeio de helicóptero para uma vista inigualável, em um passeio de trem ou ainda espiando cuidadosamente na borda da Devil's Pools. O poder e a força das quedas é algo que não decepciona.

Parque Nacional Mosi-oa-Tunya

O Parque Nacional Mosi-oa-Tunya é dividido em duas seções: a área das Cataratas Vitória e o setor de vida selvagem. O segundo fica apenas a 3 km a sudoeste de Livingstone e é conhecido por sua população de rinoceronte branco. Devido à caça predatória,os rinocerontes são guardados por homens armados 24 horas por dia e para vê-los é necessário reservar o passeio.