Câmbio 15 Ago 2018
Dólar (USD) R$ 4,09 | Euro (EUR) R$ 4,62
Vista em reserva natural da Lapônia, Finlândia.

Pacote Natal na Lapônia

Saariselka, Sinetta, Rovaniemi

Vivencie a mais notável e exclusiva viagem à Lapônia e ao Círculo Polar Ártico, combinado com as atividades mais fascinantes da região.

O pacote de Natal na Lapônia inclui estadia em Saariselka e Rovaniemi, para contemplar a deslumbrante paisagem coberta pela neve. Em Sinetta, uma noite em um iglu de vidro, onde, se o clima permitir, pode-se observar a Aurora Boreal no conforto da cama!

Entre as atividades previstas estão a visita à famosa Aldeia do Papai Noel, à uma fazenda de renas, com direito a passeio de trenó, e um safári puxado por cães da raça husky. Um Natal memorável!



20/12: Saariselka
Chegada ao aeroporto de Ivalo e traslado regular para o hotel. Check-in e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

Em Saariselka, no extremo norte da Lapônia finlandesa, encontra-se a popular estância de Inari-Saariselka. A paisagem única do norte, com os seus parques nacionais, lagos, rios e montanhas, oferecem uma vasta gama de oportunidades para viagens, durante todo o ano.

No inverno, a Aurora Boreal dança no céu até 200 dias por ano. Saariselka é conhecido como o lendário destino mais setentrional da Finlândia e possui uma variedade de serviços. Em Inari e outras aldeias da região, a cultura sámi ainda está muito presente na vida cotidiana, e é aqui que se encontra a verdadeira Lapônia.

Restante do dia livre.


21/12: Saariselka
Pela manhã, safári de raquetes de neve, com duração de aproximadamente 1 hora e meia. Esta atividade ao ar livre segue os passos do povo lapão ou sámi, grupo étnico nativo da Lapônia, explorando as colinas do Parque Nacional de Urho Kekkonen, ao redor de Saariselka.

Tarde livre. Sugestão: sauna à moda finlandesa disponível no hotel.

Atividade opcional:

  • Safári de renas ao anoitecer (necessário reservar com antecedência): experiência única de passeio em um trenó puxado por renas. A viagem pela floresta reflete a tranquilidade do anoitecer desta região e, com sorte, pode-se observar a bela Aurora Boreal dançando no céu. No retorno ao acampamento, uma fogueira e uma bebida quente para aquecer.



22/12: Saariselka - Sinetta

Após o café da manhã, deslocamento terrestre até Sinetta, situada a 25 km de Rovaniemi. Durante o percurso, parada em fazenda de renas sámi, com passeio de trenó, por cerca de 2 horas. Depois da explicação sobre a cultura indígena e a importância das renas no estilo de vida da Lapônia, apresentação de como jogar o Suopunki (o laço sámi). 

Passeio de trenó puxado por renas, que transportam duas pessoas, uma forma tradicional de se deslocar através da neve, onde o único som que se escuta é o leve toque dos sinos das renas. Um almoço de 3 pratos na fazenda de renas.

Continuação da viagem até Sinetta, seguindo os sinuosos caminhos que cruzam o bosque coberto pela neve.

Chegada ao exclusivo Arctic Snow Hotel, para acomodação por 1 noite em um Iglu de Vidro privativo. Se o tempo permitir, é possível observar a incrível Aurora Boreal e as milhares de estrelas no conforto e calor do iglu.

Inclui um jantar tradicional de 3 pratos da Lapônia, em um magnífico “Kota” de madeira, onde o salmão fresco é grelhado lentamente em uma fogueira.

Atividade opcional:

  • Sauna de neve e jacuzzi ao ar livre (necessário reservar com antecedência). Até mesmo os entusiastas da sauna se impressionam com este estilo de sauna, construída em neve e gelo, onde apenas os bancos são de madeira. Nesta experiência, pode-se sentir a magia do contraste do espesso vapor encurralado pelas paredes de neve. Depois da sauna, um mergulho na jacuzzi, sob a grandeza do céu Ártico, com a possibilidade de presenciar a Aurora Boreal ou observar estrelado céu noturno.
  • Noite em suíte de neve e sauna ao entardecer, com jacuzzi ao ar livre (necessário reservar com antecedência). A sauna e jacuzzi são compartillhados com outros membros do grupo. Cada ano o hotel de neve é construído por artistas locais, esculpindo no gelo magníficas obras de arte que decoram o hotel e suas suítes. Cada suíte de neve é exclusiva. Pode-se vivenciar a experiência única de passar uma noite como dita a tradição do povo sámi, dormindo em um iglu de neve e, inclusive, em uma cama de gelo. Um colchão especial é colocado sobre a cama de gelo, com sacos que mantém a cama quente. A temperatura ambiente varia entre 0 e -5 ºC.



23/12: Sinetta - Rovaniemi
Após o café da manhã, viagem de ônibus em direção a Rovaniemi para check-in no Santa's Hotel Santa Claus, dando início à aventura natalina. Acomodação por 2 noites, incluindo café da manhã.

Depois da instalação no hotel, jantar estilo buffet com comida tradicional da Lapônia. A noite pode terminar com uma sauna finlandesa.


24/12: Rovaniemi - aldeia do Papai Noel - ROVANIEMI
Café da manhã típico escandinavo. Passeio para visita à fazenda de cães husky e safári, com duração de aproximadamente 2 horas.

O latido dos adoráveis cães recebe os visitantes à mais genuína fazenda de husky em Rovaniemi. O condutor dos trenós (que acomoda duas pessoas) explica sobre a vida e métodos de treinamento destes animais árticos, com as devidas instruções de como controlar os trenós. Oportunidade de tirar ótimas fotos. Após o passeio de trenó, um tradicional almoço lapão em estilo picnic, com salsichas grelhadas ao ar livre, acompanhadas de panquecas da região.

O dia continua com uma visita à famosa Aldeia do Papai Noel, construída no Círculo Polar Ártico e que é a residência oficial do Papai Noel. Pode-se visitar o agitado correio e conhecê-lo pessoalmente.

Conhecer o Papai Noel pessoalmente, e o mundo mágico da sua casa, é uma experiência inigualável; as emoções vividas durante este encontro transportam para um conto de fadas. É algo que fica marcado para o resto da vida e uma parada obrigatória para quem visita a Lapônia.

Por volta das 16 horas, as crianças podem participar da tradicional decoração da árvore de Natal.

Por volta das 18 horas, o Papai Noel visita o hotel, distribuindo presentes para os hóspedes mais jovens. Haverá um pequeno presente para cada criança por parte do hotel e existe a possibilidade de que o presente de Natal das crianças seja entregue pelas mãos do Papai Noel. Os pais ou responsáveis que devem realizar este pedido.

Ceia de Natal estilo buffet servida no hotel, incluindo um aperitivo e uma outra bebida à escolha, que pode ser vinho da casa, cerveja ou bebida não alcoólica.


25/12: Rovaniemi Ranua - Rovaniemi
Café da manhã em estilo escandinavo no hotel. Na parte da manhã, visita ao Zoológico de Ranua, situado a 80 km, a sul de Rovaniemi, em uma viagem de aproximadamente 1 hora de ônibus. O Zoológico de Ranua, foi fundado em 1983 e é especializado em espécies animais árticas e do Norte.

Os animais estão em ambientes espaçosos, no meio de florestas de coníferas do Norte, habitat natural para a maioria deles. Pode-se desfrutar de uma visita guiada e apreciar diferentes espécies da fauna local. Almoço self-service no restaurante do zoológico, com uma hora livre para relaxar. Retorno a Rovaniemi e restante do dia livre.

Ao fim da tarde, jantar de gala natalício em estilo buffet no Santa's Hotel Santa Claus, incluindo um aperitivo e uma bebida, que pode ser um copo de vinho, cerveja ou bebida não alcoólica.


26/12: Rovaniemi
Café da manhã e traslado regular ao aeroporto de Rovaniemi.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 2 noites em Saariselka, com café da manhã estilo buffet;
- Acomodação por 1 noite em  Sinetta, com café da manhã estilo buffet;
- Acomodação por 3 noites em Rovaniemi, com café da manhã estilo buffet;
- 2 almoços, 4 jantares e 1 picnic, conforme mencionado no programa;
- Guia profissional bilíngue (inglês e espanhol / português);
- Traslado regular entre aeroporto de Ivalo e Saariselka;
- Traslado regular entre hotel e aeroporto em Rovaniemi;
- Ônibus de longo percurso entre o 2º e 6º dias, com acesso a wi-fi;
- Safári de raquetes de neve no Parque Nacional de Urho Kekkonen;
- Visita à fazenda de renas, com passeio de trenó;
- Visita à fazenda de cães husky e safári;
- Visita à Aldeia do Papai Noel;
- Visita ao Zoológico de Ranua;
- Roupa térmica de inverno para as atividades / safáris mencionados no programa.


Arctic Snow Hotel & Iglus de Vidro
Desde dezembro de 2014, o Arctic Snow Hotel, em Sinetta, oferece acomodação em Iglus de Vidro. Estes iglus foram construídos para otimizar as chances de observação da Aurora Boreal.

Os iglus de vidro estão localizados no Círculo Ártico, suficientemente afastados das luzes da cidade de Rovaniemi. Entretanto, não há forma de garantir a visualização da Aurora Boreal; é necessária um pouco de sorte, uma vez que depende das condições climáticas, de um céu claro e da atividade geomagnética. Se todos os fatores estiverem a favor, o show destas luzes nórdicas, a Aurora Boreal, visto a partir destes iglus de vidro é inesquecível. Os iglus de vidro são privativos, confortáveis e espaçosos (20m²). Estão bem isolados, com coberturas térmicas de vidro e pisos aquecidos.

Além disso, o hotel oferece aos hóspedes, gratuitamente, o serviço opcional de “Alarme de Aurora”.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagens aéreas internacionais e domésticas;
- Taxas de embarque;
- Documentação de viagem como emissão de passaportes e vistos quando necessários;
- Seguro viagem;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Gorjetas para carregadores de malas;
- Passeios indicados como opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia da compra.

preços parte terrestre, por pessoa, em EUR, a partir de
CATEGORIA SUPERIOR - VÁLIDO até 30/11/2018
CidadeHotelQuartoIncluiDuploTriploSingle
SaariselkaSanta's Hotel TunturiStandard RoomCafé da manhã3.4503.3574.330
SinettaArctic Snow HotelStandard RoomCafé da manhã
RovaniemiSanta’s Hotel Santa ClausStandard RoomCafé da manhã
Criança com menos de 12 anos de idade, dividindo o quarto com o pais.2.935N/AN/A
ADICIONAL / OPCIONAL, POR PESSOA, EM EUR, A PARTIR DE
CidadeAtividadeValor
SaariselkaSafári de renas ao anoitecer (mínimo 2 pessoas)136
SinettaSauna de neve e jacuzzi ao ar livre65
SinettaNoite em suíte de neve e sauna ao entardecer, com jacuzzi ao ar livre110

- Atividades adicionais / opcionais requerem reserva com antecedência.

- Todos os preços são em Euros (EUR) e estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.

- Sinal de 25% do valor no boleto bancário para reserva.
- Saldo (incluindo IRRF e taxas) em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

RESERVA:
Para tal solicitamos um sinal de 25% do valor do pacote, por passageiro, sendo este descontado do montante final. Caso a reserva não se confirme, o sinal será reembolsado. Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor do sinal para cobertura das mesmas.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia da compra.


ALTERAÇÕES:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conf. condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.