Câmbio 18 fev 2020
Dólar (USD) R$ 4,49 | Euro (EUR) R$ 4,88
Banner roma

Pacote Bolonha e Toscana Especial

Bolonha, Florença, Siena

Um pacote montado especialmente para quem busca uma viagem repleta de experiências e descobertas na Bolonha e na Toscana. Incrível!

Melhor época para visitar

1º dia: Bolonha
Chegada ao aeroporto de Bolonha e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 3 noites, com café da manhã.

Rica em história e cultura, Bolonha é a capital da região de Emilia-Romagna, no norte da Itália. A cidade é dividida em duas partes. De um lado, há a moderna cidade rica no vale do Pó, com os melhores restaurantes e trattorias do país. Do outro lado, há a cidade histórica e culturalmente atribulada que abriga a universidade mais antiga do mundo, fundada em 1088, e agora conhecida por sua vibrante região estudantil.

A cidade também celebra um rico legado gastronômico e é famosa por sua culinária. As pequenas ruas medievais estão cheias de cafés e restaurantes autênticos. É considerada uma das cidades mais belas da Itália, com edifícios renascentistas bem preservados, como a Prefeitura e a Basílica de San Petronio, que possuem telhados vermelhos de terracota.


2º dia: Bolonha
Depois do café da manhã no hotel, passeio gourmet de meio dia a pé com um guia especializado. Durante a excursão, visita aos movimentados mercados medievais da cidade: o Quadrilátero, o Mercato di Mezzo e o Mercato delle Erbe. Visita a algumas das lojas de alimentos mais queridas da cidade para conversar com algumas das famílias que trabalharam duro para preservar as tradições alimentares de Bolonha por gerações. Durante o passeio é possível experimentar uma seleção de delícias de dar água na boca, como mortadela, ciccioli, salsiccia passita e chocolate.

Demonstração tradicional de fabricação de massas. Mulheres habilidosas e pacientes compartilham os segredos de como fazer massas. Tempo livre para testar as próprias habilidades tentando dobrar o tortellini antes de provar a deliciosa massa recém cozida.


3º dia: Bolonha
Café da manhã no hotel e passeio de dia inteiro para experiência da produção do Parmigiano Reggiano e do Vinagre Balsâmico.

Traslado privativo a uma queijaria onde é produzido o queijo Parmigiano Reggiano, para descobrir um verdadeiro artesanato, onde os mestres trabalham usando as mesmas técnicas seculares. É uma maneira muito especial de entender a cultura de produção da região e aprender como é feita uma verdadeira joia gastronômica.

Almoço rústico em uma vinha local com produtos locais da região de Emilia-Romagna.

O passeio continua com uma visita para conhecer a produção de vinagre balsâmico tradicional, localizada em uma charmosa vila perto de Modena. É possível encontrar vinagres de 12, 25 e 30 anos. Modena é mundialmente famosa por seu Aceto Balsamico Tradizionale di Modena Dop. Este tipo de vinagre é envelhecido em barris, que são armazenados em vários sótãos por toda a área de Modena. O vinagre passa por um rigoroso procedimento de decantação e reposição através de vários barris, cada um feito de uma madeira específica para aprimorar o sabor. Esse processo demorado, mesmo para o produto 'jovem', leva até 12 anos, enquanto o vinagre Extravecchio requer um período mínimo de 25 anos.

Antes de retornar a Bolonha, é hora de provar o vinagre balsâmico espesso, escuro e bem doce, bem diferente do produto encontrado em supermercados.


4º dia: Bolonha - Florença
Traslado privativo terrestre até o hotel em Florença. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

À tarde, passeio panorâmico de Segway por Florença, passando pelos pontos turísticos mais importantes enquanto o guia explica sobre a cultura e a história local (3 horas). Este passeio não inclui taxa de entrada nos atrativos; a visita é apenas externa.

Florença encanta seus visitantes. Talvez por causa de sua arte sublime, talvez por causa das vistas ao pôr do sol sobre o Arno, talvez por causa da maneira como a comida e o vinho florentinos deliciam o paladar. Ou talvez seja porque a cidade não mudou muito desde o século XVI. Um monumento ao Renascimento, não tem como perder as obras arquitetônicas da Piazza della Signoria, a Ponte Vecchio, o Palácio Pitti e o magnífico Duomo de Brunelleschi, enquanto para os amantes da arte a Galeria Uffizi, a Accademia e a Galeria Bargello representam uma peregrinação cultural.


5º dia: Florença
Após o café da manhã no hotel, excursão artesanal por Florença.

O passeio a pé pelas ruas medievais de Florença permite descobrir um mundo de oficinas de artesanato e antiquários. A tradição florentina de produzir produtos artesanais é secular e continua sendo uma das fundações históricas e sociais de Florença, assim como era nos tempos das associações comerciais. Desde os tempos medievais, essa é uma cidade de "botteghe" (oficinas de pequenos artesãos), e essa tradição continua ainda hoje. Trabalhadores de couro florentino, ourives, joalheria, papel marmorizado, fabricantes de calçados e chapeleiros há muito tempo produzem artigos artesanais para reis e rainhas, príncipes e nobres, trabalhando no coração da cidade.

O passeio atravessa a Ponte Vecchio, no lado sul do rio, onde estão as requintadas lojas de ouro e joias que revestem esta famosa ponte. O passeio pode ser conduzido pelo guia de acordo com o interesse do viajante.


6º dia: Florença - Siena
Traslado terrestre privativo a Siena. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

Na chegada a Siena, passeio de meio dia (3 horas) onde pode-se aprender sobre o famoso Palio, uma das corridas de cavalo mais antigas e famosas do mundo. Visita ao contrade - os bairros onde os concorrentes do Palio são escolhidos - participando de uma intrigante caçada pela cidade. Os visitantes recebem um mapa da cidade, um cachecol de uma contrada e um brasão de armas de madeira personalizado e saem para descobrir as tradições e lendas de cavaleiros e jóqueis. Há uma pausa da caçada para degustações de ricciarelli, biscoitos de amêndoa tradicionais de Siena.

A combinação de arte, paisagens gloriosas e vinhos que combinam perfeitamente com a comida simples da região, faz uma viagem à Toscana algo especial. A bela paisagem da Toscana consiste em uma região de montanhas suaves, com cidades antigas e intocadas, paredes etruscas, castelos imponentes e vinhedos onde são produzidos os mundialmente famosos vinhos Brunello di Montalcino e Chianti. Arezzo, por exemplo, é uma cidade medieval bem preservada, distinguida como o berço de algumas das mentes mais famosas da Toscana. Siena é considerada o epítome do período renascentista e é essencialmente um museu a céu aberto, cheio de impressionantes edifícios medievais. Grosseto, também conhecido como Maremma, mostra a importante história e origem da região com seus inúmeros sítios arqueológicos. Depois, há Livorno, um dos portos mais importantes da Itália e sede da Academia Naval Italiana, cuja principal atração é o encantador bairro Venezia Nuova, inspirado na cidade de Veneza.


7º dia: Siena - sul da Toscana - Siena
Um dia especial para explorar o sul da Toscana, incluindo degustação de vinhos e queijos.

O dia começa com uma recepção em uma fazenda típica da Toscana, localizada no coração de Val d'Orcia, onde tem-se a oportunidade de assistir a uma demonstração de produção de queijo, obtendo uma verdadeira visão dos processos envolvidos na fabricação dos queijos Pecorino e Ricotta. Continuação até a bonita cidade de Pienza, cujo centro foi redesenhado pelo papa Pio II, que queria construir uma praça renascentista em sua aldeia natal.

À tarde, visita a Montepulciano, uma cidade arquetípica da Toscana, situada 605 metros acima do nível do mar e com paisagens lindas. Dentro das muralhas e fortificações da cidade antiga, descobre-se ruas sinuosas e uma riqueza de palazzi e igrejas em estilo renascentista. Excursão pelas vinhas e uma degustação de vinhos no Podere Le Ripi (sujeito à disponibilidade), onde pode-se aprender sobre a completa dedicação da vinícola ao uso de métodos biodinâmicos para criar vinhos extremamente ricos. Habitada por um pastor e suas ovelhas até 1998, hoje esta elegante vinícola pertence a Francesco Illy, parte do grupo de café Illy. Com vistas espetaculares e abordagem única, esta vinícola certamente será um dos destaques do passeio.

Por fim, parada em Montalcino, uma cidade no topo da colina da Toscana, com ruas estreitas e casas encantadoras cobertas de flores.


8º dia: Siena
Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao aeroporto de Florença.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 3 noites em Bolonha, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Florença, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Siena, com café da manhã;
- Traslados privativos entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslados privativos terrestre entre as cidades em Mercedes E-Class ou similar, com motorista em inglês. O veículo fornecido permite uma peça de bagagem por pessoa. Para bagagem adicional, veículos maiores podem ser fornecidos por um custo adicional;
- Passeio a pé gourmet em Bolonha, com guia local especialista em inglês (aproximadamente 3 horas);
- Experiência Parmigiano Reggiano e Vinagre Balsâmico, com motorista e guia local em inglês (aproximadamente 8 horas);
- Passeio de segway em Florença, com guia local especialista em inglês (aproximadamente 3 horas);
- Passeio a pé por Florença explorado oficinas e lojas de artesanato local, com guia local especialista em inglês (aproximadamente 4 horas);
- Experiência de Caça ao Tesouro de Siena Contrade (aproximadamente 3 horas);
- Passeio de dia inteiro ao Sul da Toscana, incluindo degustação de vinhos e queijos, com guia local especialista em inglês (aproximdamente 10 horas);
- Taxas de entrada para todos os pontos turísticos e museus indicados no itinerário;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação;
- Vistos consulares e passaportes;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 30/09/2019 a 01/03/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
Bolonhai Portici HotelSuperior RoomCafé da manhãEUR 3.990
FlorençaPlaza Lucchesi Hotel in FlorenceSuperior Double With ViewCafé da manhã
SienaGrand Hotel Continental in SienaSuperior Double RoomCafé da manhã

- Valor válido para 2 pessoas viajando juntas.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.