Câmbio 29 jul 2021
Dólar (USD) R$ 5,23 | Euro (EUR) R$ 6,22
Banner roma

Pacote Self-drive na Itália: Sorrento, Matera e Martina Franca

Sorrento, Matera, Lecce, Martina Franca

Um roteiro perfeito para quem deseja desfrutar o melhor que das regiões Campania e Puglia têm a oferecer, incluindo experiências de slow food.

Melhor época para visitar

1º dia: nápoles - sorrento
Na chegada ao aeroporto de Nápoles, retirada de carro e condução até a cidade de Sorrento, em um trajeto aproximado de 50 km.

Acomodação por 5 noites, com café da manhã.

À noite, jantar de boas-vindas com produtos típicos da região da Campânia.


2º dia: sorrento - positano - sorrento
Café da manhã no hotel. Aula de culinária com um chefe de cozinha que mostra como preparar uma massa de pizza usando a criatividade para recheio. Depois de assar, hora de provar.

À tarde, tempo livre para atividades independentes.

Sugestão de atividade opcional (não inclusa):

  • Condução até Positano, uma aldeia da Costa Amalfitana, com casas caiadas de branco e varandas cobertas de Primaveras que caem em cascata de cores pela montanha.



3º dia: sorrento 
- capri - sorrento
Café da manhã no hotel e passeio de dia inteiro na ilha de Capri.

O passeio tem início com um traslado de barco por cerca de 30 minutos. Na chegada à ilha, encontro com o guia local e passeio guiado de meio dia pelas charmosas ruas, incluindo tempo livre para explorar a famosa Villa San Michele. Continuação até a cidade de Capri para descobrir a pé um pouco mais desta bela ilha. Em Augustus Gardens tem-se uma bela vista da antiga casa da atriz britânica Gracie Fields. Após o passeio, tempo livre para continuar explorando a ilha por conta própria ou relaxar, antes de tomar o barco de volta a a Sorrento.


4º DIA: SORRENTO - pompéia - SORRENTO
Pela manhã, condução por cerca de 44 km até Pompéia, a opulenta cidade romana que foi enterrada sob os escombros da erupção do vulcão Vesúvio em 79 dC. Encontro com o guia no local para uma visita guiada.

No caminho de volta, parada em Gragnano para visita guiada a uma fábrica de massas local. Fazer massas em Gragnano é uma forma de arte que envolve história, cultura, paciência, segredos e tradições.

Retorno ao hotel em Sorrento. 


5º DIA: sorrento - Costa Amalfitana - sorrento
A sugestão de itinerário deste dia é por um dos lugares mais bonitos do mundo: a Costa Amalfitana. A primeira parada é em Amalfi.

Sugestão de atividades opcionais (não inclusas):

  • Visita à famosa Catedral e ao Valle dei Mulini, onde o papel era produzido nos tempos antigos.
  • Visita à antiga doceria para provar as especialidades locais.


Tempo livre para almoço, seguido de uma visita a uma destilaria para provar Limoncello e descobrir os segredos envolvidos em sua preparação. Continuação do passeio em direção à Ravello, onde alguns dos compositores mais famosos do mundo, como Verdi e Wagner, compuseram suas obras.

As próximas paradas são em Scala, uma das cidades mais antigas da Costa Amalfitana, e na pitoresca Vietri sul Mare, mundialmente conhecida por sua cerâmica. Tempo livre para passear pelas lojas de cerâmica antes de retornar a Sorrento.


6º DIA: SORRENTO - matera 
Após o café da manhã, check-out no hotel. Condução por cerca de 250 km até Matera.

Acomodação em Matera por 2 noites, com café da manhã.


7º DIA: MATERA 
Após o café da manhã, visita guiada em Matera, conhecida como a “Cidade das Pedras”. Esta cidade é o exemplo mais extraordinário e intacto de assentamento de trogloditas na região do Mediterrâneo. O Sassi di Matera (casas esculpidas em rocha) foi inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993 por representar um ecossistema urbano que remete aos tempos pré-históricos.

Tempo livre para almoço e visita à uma fazenda próxima para degustação de vinhos.


8º DIA: MATERA - lecce - manduria - lecce 
Café da manhã no hotel e check-out. Condução por cerca de 170 km até Lecce. Na chegada, check-in no hotel para acomodação por 1 noite, com café da manhã.

Lecce é conhecida como Pérola Barroca e dentre as suas delícias locais estão focaccias, pizzas e o famoso Pucce Leccesi (pão tradicional com azeitonas, tomates e outros vegetais). À tarde, condução até Manduria (cerca de 53 km) para visita ao Museu do Vinho e degustação do vinho local "Primitivo", acompanhado de produtos típicos.


9º DIA: LECCE - martina franca
Café da manhã no hotel e check-out. Condução por cerca de 100 km até Martina Franca. Check-in no hotel e acomodação por 3 noites, com café da manhã.

À noite, jantar de boas-vindas em Martina Franca no Ristorante La Tana.

Sugestão de atividades opcionais (não inclusas):

  • Passeio à noite pelo centro histórico da cidade, parando na doceria Partenope no Corso Italia para experimentar suas delícias.



10º DIA: 
MARTINA FRANCA - grotte di castellana - alberobello - martina franca
Pela manhã, condução até Grotte di Castellana para uma visita guiada ao complexo de cavidades subterrâneas de origem cársica a 70 metros de profundidade.

Parada em uma trattoria em Alberobello para um almoço dedicado à culinária Murgia e aos produtos e vinhos locais. Após o almoço, tempo livre para uma caminhada pela cidade para ver os trulli, antigas construções brancas com telhados cônicos.


11º DIA: MARTINA FRANCA - cisternino - ostuni - putignano - martina franca
Sugestão de itinerário para este dia: condução até Cisternino, uma das mais belas aldeias da Itália, visitando o centro antigo da cidade.

Almoço no restaurante típico, onde serão servidas as delícias de Capocollo e alguns outros pratos e vinhos da região de Puglia.

Continuação da viagem até o povoado de Ostuni para visita ao centro antigo. Em seguida, condução até uma fazenda em Putignano para experimentar alguns de seus queijos, incluindo Caciocavallo, Cacioricotta e mozzarella. Retorno a Matina Franca.


12º DIA: MARTINA FRANCA - bari
Após o café da manhã, check-out e condução até o aeroporto de Bari, onde será feita a devolução do carro.

NOSSO ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 5 noites em Sorrento, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Matera, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Lecce, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Martina Franca, com café da manhã;
- 11 diárias de locação de veículo, categoria premium, com retirada no aeroporto de Nápoles e drop off no aeroporto de Bari. Inclui: quilometragem livre, CDW (Collision Damage Waiver - proteção contra batidas) e TP (Theft Protection - proteção contra roubo);
- Tickets para o traslado de barco entre Sorrento - Ilha de Capri - Sorrento;
- 5 refeições com base em pratos típicos locais: 1 jantar de boas-vindas em Sorrento, 1 almoço após aula de pizza na região de Sorrento, 1 jantar de boas-vindas na “Osterie d’Italia” em Martina Franca e 2 almoços no restaurante típico de slow food “Osterie d’Italia” na região de Puglia;
- 2 visitas guiadas de degustação de vinhos e/ou produtos Presidia na região da Campania;
- Passeio privativo em Matera, com guia local e duração aproximada de 2 horas; 
- Passeio privativo em Capri, com guia local e duração aproximada de 4 horas;
- Passeio privativo em Pompéia, com guia local e duração aproximada de 2 horas;
- Passeio privativo nas Grutas de Castellana, com guia local e duração aproximada de 2 horas;
- Entradas para a fábrica de pasta em Gragnano, para as escavações em Pompéia e para as Grutas de Castellana (50 minutos de visita subterrânea); 
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Combustível, pedágio e estacionamento do veículo;
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
SorrentoGrand Hotel RivieraStandard RoomCafé da manhãSob consultaSob consulta
MateraHotel La Casa di LucioStandard RoomCafé da manhã
LeccePatria PalaceStandard RoomCafé da manhã
Martina FrancaMasseria Iazzo ScagnoStandard RoomCafé da manhã

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.