Câmbio 19 set 2019
Dólar (USD) R$ 4,32 | Euro (EUR) R$ 4,75
Colca valley is located about 100 kilometers northwest of arequipa peru

Pacote Peru com Hotéis Relais & Châteaux

Lima, Vale Sagrado, Cusco, Puno

Descubra os encantos e mistérios do Peru em um roteiro que combina a capital, Lima, a antiga capital do império Inca, Cusco, a misteriosa Machu Picchu e tempo para conhecer o impressionante Lago Titicaca, ficando nos exclusivos hotéis Relais & Châteaux.

1º DIA: LIMA
Chegada a Lima, recepção e traslado ao hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã.


2º DIA: LIMA
Saída pela manhã para conhecer os principais pontos turísticos da cidade de Lima. No tour pela cidade de estilo colonial nota-se que, pela falta de palácios para seus reis, floresceram igrejas que guardam valiosas coleções de arte; mansões para os nobres; museus com sua riqueza em ouro e prata e sua fascinante história.

Declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1991, o centro histórico de Lima é um dos locais memoráveis a ser visitado. Ali pode-se descobrir importantes amostras de arquitetura colonial, como o Convento de Santo Domingo, a Catedral de Lima e o Palácio do Governo.

Após visita ao centro histórico, tour pela região moderna de Lima, como as famosas regiões de San Isidro, o centro comercial da cidade, a panorâmica Huaca Huallamarca (cemitério pré-inca); e Miraflores, terminando no Museu Larco Herrera, onde é possível entender os milhares de anos de história do Peru pré-colombiano. Este museu é conhecido pela amostra de arte pré-colombiana, a mais fina coleção de peças de ouro e prata e, também, pela amostra de huacos eróticos.


3º DIA: LIMA / CUSCO - VALE SAGRADO
Traslado ao aeroporto de Lima e embarque a Cusco.

Chegada em Cusco e viagem com destino ao Vale Sagrado. No trajeto, pode-se desfrutar de um encontro com a natureza, história e cultura. Visita a vários povoados que ainda conservam tradições ancestrais, como o Awanakancha, onde pode-se conhecer os diferentes tipos de camélidos que habitam os Andes e descobrir técnicas ancestrais de arte têxtil.

Alguns quilômetros à frente, encontra-se o pitoresco povoado de Pisac, famoso pelo mercado de artesanatos, onde o incaico e o colonial convivem em perfeita harmonia.

Check-in no hotel e acomodação por 2 noites no Vale Sagrado, com café da manhã.


4º DIA: VALE SAGRADO
Saída para visita às Salinas de Maras e ao sítio arqueológico de Moray. Exploradas desde o período Inca, os poços de sal mineral são gerenciados pelas famílias da região, que retiram o sal comestível e outros dois tipos, incluindo o sal rosa utilizado para tratamentos estéticos.

Durante o percurso pelo Vale Sagrado pode-se descobrir também ruínas de Moray, um dos lugares mais místicos do Império Inca, sendo utilizado como um laboratório agrícola, onde faziam uma série de testes nos seus produtos.

À tarde, visita a Ollantaytambo, um dos últimos povos vivos da cultura Inca, que foi guardado por uma fortaleza colossal. Exploração do grande complexo arqueológico que foi uma cidade de descanso e acomodação para as comitivas reais que viajavam longas distâncias. Suas ruínas arquitetônicas ainda conservam muros e torres que foram usadas como proteção de possíveis invasões.

Em seguida, pode-se conhecer a oficina de Pablo Seminário, um famoso artista plástico peruano, criador do chamado “estilo Seminário” - peças de cerâmica modernas com influência da história pré-colombiana do Peru.


5º DIA: VALE SAGRADO - MACHU PICCHU - CUSCO
Dia de visita ao Santuário Histórico de Machu Picchu, começando com uma confortável viagem de trem até Aguas Calientes, um percurso com belas paisagens.

Traslado de ônibus até o portão de entrada da cidadela de Machu Picchu que, descoberta por Hiram Bingham em 1911, é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. Sua beleza arquitetônica, suas espetaculares paisagens naturais e a energia enigmáticas das construções deixam os visitantes sem fôlego. Um guia profissional acompanhará e ajudará a descobrir a cidadela e a entender o significado e importância que ela teve para os Incas, a razão de seu abandono e por que é considerada uma das maravilhas do mundo. A beleza e complexidade de sua arquitetura, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encobrem suas estruturas, são de tirar o fôlego.

Acomodação em Cusco por 2 noites, com café da manhã.


6º DIA: CUSCO
Saída para passeio pela cidade de Cusco, com uma linda vista da cidade no Pukamoqo (Red Hill), um mirante natural. Visita à Fortaleza de Sacsayhuaman, um edifício colossal com enormes pedras esculpidas à precisão. Retornando à parte inferior da cidade, visita ao mercado San Pedro, principal centro de abastecimento. Visita a um dos edifícios mais impressionantes: o Koricancha, templo dedicado ao deus Sol que, de acordo com as histórias, tinha suas paredes cobertas de ouro. O dia termina com uma caminhada ao redor da Plaza de Armas, com visita à Catedral e seus belos átrios e pinturas inestimáveis da Escola Cusco do século XVII e XVIII.


7º DIA: CUSCO / JULIACA - PUNO (LAGO TITICACA)
Traslado para o aeroporto de Cusco e embarque com destino a Juliaca. Na chegada, traslado terrestre ao hotel em Puno para acomodação por 2 noites, com pensão completa.

No trajeto terrestre, visita a Lampa, conhecida também como a cidade rosa. Ao observar este pequeno povoado do Altiplano, é possível encontrar a herança arquitetônica que se mistura com a profunda fé de seus residentes. No Palácio Municipal, assim como na biblioteca, se encontram duas das três réplicas de Pietà, de Michelangelo, autorizadas pelo vaticano. Estas duas réplicas estão feitas de diferentes materiais: uma de gesso e outra em molde. Elas são tão exatas em sua adaptação, que quando houve um dano da peça original na Itália, os restaurados visitaram este povoado peruano para tira as fotografias e medidas antes de começar com as reparações.


8º DIA: PUNO
Saída para passeio de meio dia para esfrutar de uma extraordinária travessia pelas águas do lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca. A primeira parada será nas ilhas flutuantes dos Uros, uma agrupação de aproximadamente 40 ilhotas artificiais. Seus alegres moradores os convidam a conhecer um pouco do seu cotidiano e suas tradições. Em seguida, visita a ilha Taquile, onde as tradições quechua vivem em equlíbrio com a modernidade.

O almoço em uma casa de família. Retorno ao hotel.


9º DIA: PUNO - JULIACA
Traslado para o aeroporto de Juliaca.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 2 noites em Lima, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites no Vale Sagrado, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Cusco, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Puno, com pensão completa e excursões (a serem selecionadas);
- Traslados em serviço privativo de acordo com os detalhes do itinerário, exceto os operados pelo Titilaka que são em regular;
- Excursões em serviço privativo de acordo com os detalhes do itinerário com guia em espanhol;
- Ingressos para todas as atrações de passeios mencionados;
- Bilhete de trem para Machu Picchu. Bagagem permitida no trem: uma bolsa ou  mochila  de 5 kg ou 11 libras ou 62 polegadas / 157 cm (comprimento + largura + altura);
- Refeições especificadas no itinerário;
- Kit de viagem;
- Seguro viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

PREÇOS PARTE TERRESTRE, POR PESSOA, A PARTIR DE
categoria luxo - válido até 22/12/2019
CidadeHotelQuartoIncluiDuploTriploSingle*
LimaHotel B Arts & BoutiqueStandard RoomCafé da manhãUSD 3.959USD 3.469USD 5.431*
Vale SagradoHotel Sol y LunaStandard RoomCafé da manhã
CuscoInkaterra - La CasonaStandard RoomCafé da manhã
PunoTitilakaStandard RoomPensão completa e excursões

* Ocupação single: precisa de pelo menos 2 viajantes.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.

- Os valores informados NÃO sã válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.