Câmbio 24 Set 2018
Dólar (USD) R$ 4,23 | Euro (EUR) R$ 4,97
Colca valley is located about 100 kilometers northwest of arequipa peru

Pacote Peru: Cultura & Gastronomia

Lima, Vale Sagrado, Cusco

Um mergulho na cultura e na gastronomia peruana, em um pacote exclusivo e repleto de experiências.

1º dia: LIMA
Chegada a Lima e traslado ao hotel para acomodação por 3 noites, com café da manhã.

Sugestão: almoçar no restaurante Isolina.

No período da tarde, passeio de meio dia com visita a Barranco e aula de coquetelaria no Hotel B. Barranco é lar de inúmeros artistas, fotógrafos e escritores e, em outro tempo, foi uma fonte de inspiração para a grande compositora peruana, Chabuca Granda. Visita a uma antiga mansão restaurada, sede do Museu Mario Testino (MATE): um espaço cultural especializado no trabalho do renomado fotógrafo peruano.

Visita à Las Pallas, uma antiga casa azul que abriga uma galeria colorida de arte folclórica tradicional, com peças de alguns dos melhores artesãos peruanos das três regiões do Peru: costa, serra e selva.

Outra parada obrigatória para os amantes da arte peruana será Dédalo Arte & Artesanía; ali, a arte regional, a cultura popular e o design contemporâneo estarão misturados. Localizado em uma casa tradicional barranquina, recebe trabalhos de diferentes artistas, cuidadosamente selecionados e expostos como se fossem amostras individuais.

Para fechar o passeio com chave de ouro, visita ao hotel B, uma antiga mansão construída na Belle Époque, que agora está restaurada e preservada como uma amostra de arquitetura excepcional. Ali, acontecerá a aula privativa de coquetelaria, onde pode-se aprender sobre o mundo da mixologia e bartending.

Jantar de 5 pratos no restaurante Malabar, para uma experiência íntima com o renomado chef Pedro Miguel Schiaffino.  O jantar demostrativo começa com uma breve introdução do mundo culinário no Peru seguido de oportunidade de ver como o chef prepara e seleciona cada um de seus pratos.

Retorno ao hotel.


2º dia: Lima
Café da manhã no hotel.

Passeio de meio dia para city tour e visita ao Museu Larco na companhia de um curador.

O início do passeio será na Plaza de Armas, fundada em 1535 pelo conquistador do Peru, Francisco Pizarro. Visita à Catedral, ao Convento de Santo Domingo, ao Palácio do Governo, à casa do magistrado que datam da era colonial e ao Palácio Municipal.

Visita à Casa Aliaga, construída em 1536 e ainda habitada pela família de Aliaga. Continuação ao Museu Larco Herrera, majestoso casarão colonial do século XVIII, construído sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. Ele tem uma maravilhosa coleção de ouro e prata do Peru antigo e uma famosa exposição de cerâmicas eróticas. Suas peças costumam ser exibidas nos melhores museus do mundo. A visita será ainda mais especial pois um dos renomados curadores do museu acompanhará os visitantes pela magnífica história do Peru.

Restante do dia livre.


3º dia: LIMA
Café da manhã típico peruano no restaurante La Lucha.

Passeio de meio dia em tour gastronômico com a chef Penélope Alzamora. Há muitas maneiras de conhecer uma cidade e uma das mais gratificantes e interessantes é através de culinária. Isso acontece especialmente em Lima, já que a gastronomia peruana tem uma infinidade de texturas, cores, aromas e sabores, com base em antigas tradições e várias raízes. Além da boa comida, os hospitaleiros peruanos têm o prazer de compartilhá-la!

Início da experiência com visita a um mercado local, onde pode-se conversar com os fornecedores sobre a incrível variedade de ingredientes, comprando aqueles que serão necessários para a aula. Depois de deixar os ingredientes no apartamento da chef Penélope Alzamora, passeio pelo bairro Barranco, conhecido pelo seu caráter boêmio e lar de escritores famosos do século 20. Os parques e mansões republicanos recuperaram o esplendor do passado.

Retorno ao apartamento e preparação de um Pisco Sour. Introdução sobre a história e os mais importantes ingredientes peruanos, seguido de aula sobre como preparar receitas clássicas de Lima, técnicas específicas e como usar ingredientes locais. Início à festa gastronômica, com degustação de ceviches e tapas, seguida do almoço com um belo visual do litoral de Lima.

Restante do dia livre.


4º dia: LIMA / CUSCO - VALE SAGRADO
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto de Lima e embarque com destino à Cusco. Traslado ao hotel no Vale Sagrado e acomodação por 2 noites com café da manhã.

No trajeto ao hotel, parada em Awanakancha, um centro têxtil que em quechua significa "Palácio do Tecido", com a presença de diferentes comunidades indígenas, que mostram arte têxtil em sua expressão mais natural.

O almoço será em um dos melhores restaurantes do Vale Sagrado: o Fazenda Huayoccari.

Visita ao ateliê do famoso ceramista Pablo Seminario, local onde pode-se aprender sobre as técnicas e desenhos das antigas culturas peruanas.

Por fim, visita à Ollantaytambo, um dos últimos vilarejos da cultura inca, que foi cuidadosamente resguardado por uma fortaleza. Descubra o grande complexo arqueológico da área que, um dia, foi uma pousada ou cidade de descanso e hospedagem para as comitivas reais que viajavam longas distâncias. As ruínas arquitetônicas ainda conservam muralhas e torreões que a protegeram de possíveis invasões.

Na chegada ao Vale Sagrado, check-in no hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.


5º dia: VALE SAGRADO - áGUAS CALIENTES - VALE SAGRADO
Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro ao santuário histórico de Machu Picchu. O passeio tem início a bordo do trem Sacred Valley, levando até a estação de Águas Calientes. Durante o percurso, uma vista espetacular e almoço gourmet servido a bordo.

Na chegada, traslado de ônibus até a porta de entrada da cidadela de Machu Picchu que, descoberta por Hiram Bingham há mais de um século, é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia das suas enigmáticas construções são de tirar o fôlego. Depois de seguir os passos dos antigos incas, retorno de trem ao Vale Sagrado, com jantar gourmet a bordo.


6º dia:  VALE SAGRADO - CUSCO
Café da manhã no hotel. Passeio de dia completo à Chinchero, Salineras de Maras e Terrazas de Moray.

O passeio tem início com a visita à Chinchero, povoado famoso pela extraordinária qualidade e beleza dos tecidos e pela feira dominical, onde os habitantes, trajando roupas típicas coloridas, descem das comunidades para trocar produtos. Visita às Salinas de Maras que, exploradas desde os tempos do reinado dos incas, surpreende pelos degraus branquíssimos. Continuação até o centro arqueológico de Moray, que foi usado como laboratório agrícola. O sistema de terraços circulares, que descem por 150 metros, confirma a sabedoria dos incas em construir obras-primas em harmonia com a natureza.

Experiência gastronômica no restaurante MIL de Virgilio Martínez. Localizado no setor de Moray (3.568 metros acima do nível do mar), a experiência no restaurante MIL consiste em degustar 8 pratos que retratam 8 momentos e 8 ecossistemas de altitude, com ingredientes autênticos. A degustação dura aproximadamente 2 horas e meia.

Trasladado ao hotel em Cusco e acomodação por 2 noites com café da manhã.


7º dia: CUSCO
Café da manhã no hotel. City tour de meio dia e visita à ruínas próximas da cidade de Cusco.

A visita à Cusco começa pela Cidade Imperial parando no mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade, e na Praça de Armas, com visita à Catedral de Cusco para admirar os lindos átrios e as inestimáveis pinturas da escola cusquenha dos séculos XVII e XVIII.

Visita a uma das edificações mais impactantes de Cusco incaico: o Korikancha (Recinto de Ouro), templo dedicado à adoração do deus Sol que, de acordo com os relatos, exibia, no seu interior, paredes inteiras recobertas de ouro. Outros sítios arqueólogicos visitados: a fortaleza de Sacsayhuamán, edificação colossal de enormes pedras talhadas e unidas com precisão, Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay.

Almoço estilo churrasco e coquetéis no Hotel Palácio Manco Capac.

No período da tarde, passeio de meio dia ao Bairro de San Blas, um bairro pitoresco habitado por artistas renomados. Caminhada pelas ruas de pedras em direção à igreja do bairro, adornada com um lindo púlpito talhado em uma só peça de madeira. Parada na rua Hatum Rumiyuq (que significa Rocha Maior em quéchua), para admirar a famosa pedra dos doze ângulos.

Jantar no restaurante Map Café.


8º dia:  CUSCO
Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao Aeroporto de Cusco.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Traslados privativos em espanhol entre aeroporto / hotel / aeroporto, incluindo uma garrafa de água e um chá de coca na chegada a Cusco;
- Acomodação por 3 noites em Lima, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites no Vale Sagrado, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Cusco, com café da manhã;
- Passeio privativo de meio dia a Barranco e aula de coquetelaria no Hotel B, com guia em português;
- City tour deluxe privativo de meio dia ao Museu Larco, com acompanhamento do curador;
- Passeio de meio dia para Tour Gastronômico e aula / almoço com a chef Penélope Alzamora;
- Passeio privativo de dia completo à Machu Picchu, com guia em português;
- Passagem no trem Sacred Valley para Machu Picchu, incluindo almoço e jantar gourmet a bordo. Bagagem permitida: 1 bolsa ou mochila de 5 kg ou 1 bolsa de 157cm (comprimento + largura + altura);
- Passeio privativo de dia completo à Chinchero, Salineras de Maras e Terrazas de Moray, com guia em português;
- City tour privativo de meio dia por Cusco, incluindo visita às ruínas próximas, com guia em português;
- Passeio privativo de meio dia ao Bairro de San Blas, com guia em português;
- Jantar no restaurante Malabar, em Lima;
- Almoço no restaurante Fazenda Huayoccari, no Vale Sagrado;
- Experiência gastronômica no restaurante MIL, do chef Virgilio Martínez, em Cusco;
- Almoço estilo churrasco e coquetéis no Hotel Palácio Manco Capac, em Cusco;
- Jantar no restaurante Map Café, em Cusco;
- Seguro viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visitação dos passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Documentação de viagem;
- Gastos com emissão de passaportes e vistos;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Gorjetas para carregadores de malas/guia/chofer;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia da compra.

preços parte terrestre, por pessoa, em USD, a partir de
categoria luxo - válido até 22/12/2018
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
LimaHotel BAlcobaCafé da manhã4.213
Vale SagradoInkaterra Hacienda UrubambaCasitasCafé da manhã
CuscoBelmond Palacio NazarenasJunior SuiteCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, em USD, a partir de
categoria deluxe - válido até 22/12/2018
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
LimaCountry Club Lima HotelGrand ClassCafé da manhã4.273
Vale SagradoTambo Del Inka Resort & SpaDeluxeCafé da manhã
CuscoBelmond Palacio NazarenasJunior SuiteCafé da manhã

*** O roteiro contempla várias experiências gastronômicas privativas que requerem mínimo de 4 pessoas viajando juntas. Fale com um agente para o valor aplicável em viagens com número menor de passageiros.

- Todos os preços são em dólares americanos (USD) e estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.
- Valores informados NÃO válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

- Sinal de 25% do valor no boleto bancário para reserva.
- Saldo (incluindo IRRF e taxas) em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

RESERVA:
Para tal solicitamos um sinal de 25% do valor do pacote, por passageiro, sendo este descontado do montante final. Caso a reserva não se confirme, o sinal será reembolsado. Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor do sinal para cobertura das mesmas.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia da compra.


ALTERAÇÕES:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conf. condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.