Câmbio 16 set 2019
Dólar (USD) R$ 4,27 | Euro (EUR) R$ 4,67
Banner lisboa

Pacote De Lisboa a Bilbao de Carro

Lisboa, Porto, Santiago de Compostela, Gijón, Bilbao, Salamanca, Évora

Pacote de viagem ideal para quem deseja explorar Portugal e Espanha de carro, com todo conforto e organização de um roteiro definido.

1º dia: Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção pelo representante local e traslado ao aeroporto. Check-in no hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã.

Se houver tempo livre, a sugestão é explorar os arredores do hotel e aproveitar para fazer uma caminhada pela baixa de Lisboa. Também vale a pena fazer uma parada para um café num quiosque ou fazer um passeio no bondinho ou ainda admirar o rio Tejo, num dos vários miradouros e esplanadas de Lisboa.


2º dia: Lisboa
Café da manhã no hotel e dia livre para explorar a cidade.

Sugestões de atividades:

  • Passeio a pé na capital portuguesa, perfeita para dar uma introdução ao país. Pode-se começar pela Baixa Pombalina, rumo aos bairros tradicionais, que têm muitas histórias para contar. Ali encontram-se algumas das lojas mais antigas e tradicionais de Lisboa e dali é possível subir a colina e aproveitaras lindas vistas no Castelo de São Jorge.
  • Para o almoço, a sugestão é um restaurante com vista para o rio Tejo.
  • Para o período da tarde, a sugestão é visitar a zona de Belém, com acesso de bondinho, uma área inteiramente dedicada aos Descobrimentos Portugueses, onde está a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Também imperdível, o Mosteiro dos Jerónimos, em estilo manuelino.
  • À noite, tempo de vivenciar um dos elementos mais profundos da alma portuguesa: o Fado. Ele simboliza a saudade e é muitas vezes descrito como o blues de Portugal, com a voz expansiva e a guitarra clássica. É uma forma de expressão altamente emotiva. A sugestão é jantar em uma casa de Fados, com show incluído.



3º dia: Lisboa - Óbidos - Nazaré - Batalha - porto
Após o café da manhã no hotel e check out, retirada do carro de aluguel na locadora em Lisboa (é possível a entrega do carro no hotel mediante o pagamento de uma taxa extra) e condução por 310 km rumo ao norte do país.

A bela vila de Óbidos permite fazer uma viagem no tempo, percorrendo as muralhas da vila medieval e contemplando o casario branco, adornado com bougainvillias e madressilvas. Visita à Igreja de Santa Maria, à bela Capela de São Martinho e ao castelo (convertido numa pousada).

Continuação da viagem e parada em Nazaré para almoço em um restaurante tradicional. No ponto mais alto da vila, acessível por um funicular, tem-se vistas lindas.

Antes de continuar a viagem, parada em Batalha para admirar o Mosteiro, Patrimônio da UNESCO. Esta imponente abadia, em estilo gótico e manuelino, foi construída como um agradecimento, por parte do rei D. João I, pela vitória na Batalha de Aljubarrota.

Chegada no Porto e check-in no hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã.


4º dia: Porto
Café da manhã no hotel e dia livre para explorar a cidade por conta do viajante.

Sugestões de atividades:

  • Visitar a Zona da Ribeira. Pode-se escolher um café para apreciar a vista da bela Ponte D. Luís I, construída no final do século 19 por um discípulo do francês Gustave Eiffel. A poucos metros fica a impressionante Igreja de São Francisco, erguida no século XIV e inteiramente revestida de talha dourada - sem dúvida, um dos mais impressionantes exemplares do barroco português. O edifício bem ao lado abriga o Palácio da Bolsa, uma bela construção do século XIX onde se destacam o Pátio das Nações, ladeado por brasões dos países que mantinham relações comerciais com Portugal na época; e o Salão Árabe, com decoração inspirada na Alhambra, de Granada, na Espanha. Continuando a caminhada, chega-se à Sé, a impressionante catedral que é uma das construções mais antigas do país.
  • Para almoço, a sugestão é o Tapabento, um simpático restaurante de ares mediterrâneos, ideal para um almoço informal.
  • O dia pode ser finalizado na Baixa, a área central de Porto com diversas opções de restaurante. Entre boas opções, estão a Champanheria da Baixa Bistrô, a Petisqueira Voltaria, o Arte Da Baixa e a Cozinha dos Lóios. 



5º dia: Porto - Viana do Castelo - Ponte de Lima - Santiago de Compostela
Café da manhã e check out.

A viagem de 240 km rumo a Santiago de Compostela começa com visita à cidade Viana do Castelo. Situada numa região litoral muito verde, o monte de Santa Luzia é coroado com o imponente Santuário de Santa Luzia. O monte destoa da restante cidade plana, com o seu centro histórico, no qual se destaca a Praça da República, com o seu chafariz ao centro, e a Igreja Matriz, rodeada por casario de estilo medieval. Vale a pena subir ao monte e admirar as deslumbrantes vistas sobre o rio Lima, o mar, a Galiza e a cidade de Viana. Pode-se ainda visitar a bela igreja, construída no século XX, ir até à praia ou até descobrir mais sobre a filigrana, uma arte de bordar a ouro, originária de Viana do Castelo.

Continuação da viagem até Ponte de Lima, cidade histórica, conhecida pela sua bela ponte medieval sobre o rio, no coração de uma região agrícola muito rica. Sugestões de atividades: visita à Adega Cooperativa, onde pode-se aprender sobre o vinho verde ou passeio pela Praça de Camões.

Em Ponte de Lima pode-se ainda desfrutar da paisagem passeando nos jardins temáticos do Arnado ou mesmo conhecer a paisagem protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos. Atravessando a fronteira, continuação da viagem até Santiago de Compostela, a histórica cidade de peregrinos.

Acomodação em Santiago de Compostela por 2 noites, com café da manhã.


6º dia: Santiago de Compostela
Início do dia bem cedo, com uma visita ao Mercado de Abastos, fundado em 1873. Ideal para aprofundar o conhecimento sobre os produtos da região, provando o famoso queijo local e os mariscos fresquíssimos. A Galícia é conhecida como a terra dos melhores e mais exóticos frutos do mar na Espanha.

Sugestões de atividades:

  • Caminhada tranquila por ruelas e becos calçados de pedra e cheios de charme do centro histórico. Há belos edifícios e impressionantes igrejas, como a do Monastério de San Martín Pinario.
  • Para o almoço, a sugestão é provar as delícias do Auga e Sal. Para começar, há um ótimo foie gras servido com figos grelhados ou o bogavante, uma espécie de lagosta, ao molho de laranja. Na sequência, a merluza ao molho de manteiga negra é uma das melhores opções.
  • Para a sobremesa, a Pastelería Mercedes Mora prepara doces tradicionais e serve a melhor torta de santiago da cidade, uma espécie de bolo de amêndoas coberto de açúcar.



7º dia: Santiago de Compostela - Gijón
Café da manhã e check out.

A viagem de 300 km começa rumo à “costa verde” da comunidade das Astúrias e para a cosmopolita cidade de Gijón. Esta grande cidade costeira é conhecida pelas vistas sobre o mar da Baía de Biscaia, os edifícios góticos e renascentistas do centro histórico, as fantásticas praias e os espaços verdes espalhados pela cidade. Dentre as atividades sugeridas estão: passear pelas praias de Poniente e San Lorenzo, visitar o Jardim Botânico e admirar as vistas em Cimadevilla. Quem tem interesse em história, não pode deixar de explorar as termas romanas do século I, encontradas por acidente durante obras no início do século XX.

Acomodação em Gijón por 1 noite, com café da manhã.


8º dia: Gijón - Llanes - Santander - Bilbao
Café da manhã e check out.

A viagem de 280 km passa por Llanes, uma cidade da Costa Verde preferida pelos espanhóis para suas férias de verão, devido às extensas praias de areia branca, como é o caso da Playa de Cué.

Junto às montanhas da Sierra del Cuera, por entre vales e cavernas, encontra-se o Ídolo de Penha Tú, um dolmén neolítico. Sugestões de atividades: percorrer as estreitas ruas do centro histórico, visitar a Basílica em estilo gótico e subir até ao Paseo de San Pedro para uma inspiradora vista sobre a cidade e o mar Cantábrico.

Continuação da viagem para Santander. Sede do conhecido banco espanhol, há muito mais para ver nesta moderna cidade do que pode parecer à primeira vista. Entre os destaques está a Catedral de Nuestra Señora de la Asunción, um monumento gótico, que sobreviveu ao grande incêndio de 1941 que consumiu uma grande parte do património histórico da cidade. No Mercado del Este pode-se saborear as deliciosas tapas. A Península de Magdalena é outro ponto recomendado, com cenários lindos.

Acomodação em Bilbao por 2 noites, com café da manhã.


9º dia: Bilbao - San Sebastian - Bilbao
Viagem de 200 km até Bilbao. Esta cidade basca tirou partido do seu passado industrial e comercial para se tornar numa referência cultural única no norte de Espanha. Como o enorme Guggenheim, a obra-prima de titânio de Frank Gehry, que foi o motor de arranque para a renovação que aconteceu na cidade. O “Casco Viejo” ainda possui as encantadoras casas antigas que contrastam com a constante modernização. Desde a Basílica de Begoña, com uma bela fachada renascentista, construída no século XVI, tem-se uma das mais especiais vistas sobre o centro histórico. Dentre as atividades sugeridas estão: relaxar no Parque de Doña Casilda de Iturrizar, um tranquilo parque com um amplo lago ao centro, e almoçar junto ao rio, no Mercado de La Ribera, antes de seguir para San Sebastian.

Perto da fronteira com França, San Sebastian tem os Pireneus como cenário de fundo e uma baía em forma de concha, com vistas para o mar e rodeada por edifícios belle-epoque. Conquistou popularidade como resort da aristocracia, mas há muito mais do que sol e praia, como pode-se observar ao percorrer as ruelas do centro histórico. Ali estão a Catedral do Buen Pastor, um imponente edifício neogótico, com gárgulas na sua fachada; e o Museu Municipal de San Telmo, que, situado num convento do século XVI, ilustra a evolução da sociedade basca. Na baía estão os jardins do Palácio Miramar, um palácio do estilo inglês do século XIX, encomendado pela família real.

Pode-se ainda apanhar o funicular até ao topo do Monte Igueldo e contemplar a cidade de uma perspectiva diferente. Mas San Sebastian é também conhecida como a cidade com gastronomia de excelência, tendo vários restaurantes premiado com estrelas Michelin.


10º dia: Bilbao - Burgos - Salamanca
A viagem de 400 km em direção à Salamanca começa depois do café da manhã e check out.

Condução na direção sudoeste rumo a Burgos. Esta cidade era inicialmente uma fortaleza que protegia a fronteira entre o reino de Castela e Leão e o reino de Navarra. Burgos significa pequenas aldeias e estes povoados, juntos, formaram a impressionante cidade. A catedral gótica, no centro da cidade, é Patrimônio da UNESCO e chama a atenção com as suas torres gêmeas com 84 metros de altura. É também a cidade natal de El Cid, o herói que desempenhou um papel fundamental na conquista da cidade de Valência. É celebrado com uma estátua à beira-rio, perto da icónica Puente de San Pablo. Sugestão de atividade: subir ao Castillo de Burgos, no ponto mais alto da cidade, cujas ruínas oferecem fantásticas vistas sobre a cidade, assim como uma retrospectiva da história deste monumento.

Salamanca, a cidade dourada, é o próximo destino. Depois do check-in no hotel, tempo livre para explorar a cidade. Sugestão de atividade: ir até à Plaza Mayor, o coração de Salamanca, que, segundo dizem, tem uma luz e uma magia muito especiais quando o dia termina e a noite cai.

Acomodação em Salamanca por 1 noite, com café da manhã.


11º dia: Salamanca - Cáceres - Évora
Tempo livre pela manhã para ver a Plaza Mayor novamente, desde as arcadas que adornam a ampla praça aos edifícios barrocos que a contornam, como é o caso da Câmara Municipal. Descendo em direção ao rio Tormes, encontra-se a Casa de las Conchas, uma casa senhorial e biblioteca, que deve o seu nome ao fato de seu primeiro dono ter sido membro da Ordem de Santiago.

Visita à Universidade de Salamanca, a mais antiga da Península Ibérica, que não só carrega a história de séculos de aprendizagem, como também testemunhou vários acontecimentos históricos. No centro histórico também estão as catedrais antiga e nova; a primeira em estilo gótico e a segunda, de arquitetura renascentista e barroca.

Início da viagem de 390 km rumo ao sul. Em Cáceres, na pacata e bucólica Extremadura, estão as muralhas árabes e as torres de Bujaco e Yerba - as sentinelas de entrada na cidade. O centro histórico medieval, em excelente estado de conservação, deu a Cáceres a designação de “Cidade Monumental” e a distinção de Patrimônio da UNESCO. Sugestões de atividades: visita à Plaza Mayor, com os pilares de pedra e arcadas do século XV e ao Museu de Cáceres, no Palácio das Veletas, que mostra não só a história da região, como uma cisterna com cerca de mil anos, que está escondido no subsolo.

Atravessando a fronteira no Alentejo, continuação até Évora. Na chegada a sugestão é aproveitar para conhecer a deliciosa gastronomia regional. No Alentejo cada prato tem um toque de criatividade e imaginação, onde os sabores dos ingredientes locais se fundem perfeitamente, sendo acompanhados por brancos frutados e tintos encorpados.

Acomodação em Évora por 1 noite, com café da manhã.


12º dia: Évora - Lisboa
Tempo livre para explorar Évora, um museu vivo de tradição, história, artesanato e gastronomia. Sugestões de atividades: visitar o Templo Romano, a Catedral de Évora, a Praça do Giraldo e a Igreja de São Francisco, com a Capela dos Ossos.

Como opcional, pela tarde, pode-se visitar uma Quinta produtora de azeites, cortiça e vinhos com almoço incluído e provas de vinhos e azeites.

Depois de viagem de 130 km, chegada a Lisboa e acomodação por 2 noites, com café da manhã.


13º dia: Lisboa - Sintra - Cascais - Lisboa
Dia para explorar a pitoresca Sintra. Esta vila de montanha, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, é reconhecida também como um dos locais mais encantadores e românticos de Portugal. Vale e pena descobrir a sua aura mística e sonhadora. Desde o Palácio Nacional de Sintra, com as suas duas chaminés únicas, até o Palácio da Pena, no topo do monte, a pequena vila de Sintra tem vários atrativos para explorar.

À tarde, continuação da viagem até Cascais, uma vila pesqueira, à beira mar, conhecida pela simpatia e pela hospitalidade do seu povo. No final do dia, chegada a Lisboa e acomodação por 1 noite, com café da manhã.


14º dia: Lisboa
Café da manhã e check out no hotel. Entrega do carro na locadora do aeroporto.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 4 noites em Lisboa, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites no Porto, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Santiago de Compostela, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Gijón, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Bilbao, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Salamanca, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Évora, com café da manhã;
- Aluguel de carro categoria familiar, tipo SUV Jeep Compass Limited com GPS, incluindo taxas de entrega do carro no hotel;
- Estacionamento gratuito incluído em todos os hotéis.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Seguro viagem e de cancelamento;
- Despesas com documentação;
- Vistos consulares e passaportes;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Pedágios e estacionamentos durante os passeios;
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido até 31/10/2019
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
LisboaTurim Avenida ou similarStandard RoomCafé da manhãEUR 2.707
PortoPortoBay Hotel Teatro ou similarStandard RoomCafé da manhã
Santiago de CompostelaHotel Monumento San Francisco ou similarStandard RoomCafé da manhã
GijónHotel Tryp Gijón Pelayo ou similarStandard RoomCafé da manhã
BilboaHotel NYX Bilbao by Leonardo ou similarStandard RoomCafé da manhã
SalamancaParador de Salamanca ou similarStandard RoomCafé da manhã
ÉvoraHotel Mar de Ar Muralhas ou similarStandard RoomCafé da manhã
LisboaTurim Avenida ou similarStandard RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/11/2019 a 31/03/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
LisboaTurim Avenida ou similarStandard RoomCafé da manhãEUR 2.247
PortoPortoBay Hotel Teatro ou similarStandard RoomCafé da manhã
Santiago de CompostelaHotel Monumento San Francisco ou similarStandard RoomCafé da manhã
GijónHotel Tryp Gijón Pelayo ou similarStandard RoomCafé da manhã
BilboaHotel NYX Bilbao by Leonardo ou similarStandard RoomCafé da manhã
SalamancaParador de Salamanca ou similarStandard RoomCafé da manhã
ÉvoraHotel Mar de Ar Muralhas ou similarStandard RoomCafé da manhã
LisboaTurim Avenida ou similarStandard RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/04/2020 a 31/10/2020
CidadeHotelQuartoIncluiDuplo
LisboaTurim Avenida ou similarStandard RoomCafé da manhãEUR 2.747
PortoPortoBay Hotel Teatro ou similarStandard RoomCafé da manhã
Santiago de CompostelaHotel Monumento San Francisco ou similarStandard RoomCafé da manhã
GijónHotel Tryp Gijón Pelayo ou similarStandard RoomCafé da manhã
BilboaHotel NYX Bilbao by Leonardo ou similarStandard RoomCafé da manhã
SalamancaParador de Salamanca ou similarStandard RoomCafé da manhã
ÉvoraHotel Mar de Ar Muralhas ou similarStandard RoomCafé da manhã
LisboaTurim Avenida ou similarStandard RoomCafé da manhã
OPCIONAIS, POR PESSOA, A PARTIR DE
CidadeAtividadeValor
LisboaJantar de Fados com show incluídoEUR 66
Guia local para walking tour com 4 horas de duraçãoEUR 267
Guia local para tour com 8 horas de duraçãoEUR 333
PortoCruzeiro 6 Pontes Rio DouroEUR 13
Visita e degustação de Vinhos do Porto nas Caves de Vila Nova de GaiaEUR 16
Guia local para walking tour com 4 horas de duraçãoEUR 267
Santiago de CompostelaGuia local para walking tour com 2 horas e com visita à CatedralEUR 347
BilbaoGuia local para walking tour com 3 horas e com visita ao Museu GuggenheimEUR 400
Guia local para tour com 8 horas de duração e visita ao Museu Guggenheim incluída e a San SebastianEUR 533
ÉvoraVisita a Quinta do Alentejo com azeites, vinhos e almoçoEUR 80

- Preços válidos para mínimo de 2 viajantes.

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.