Câmbio 13 jul 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,29
Destinos
Explores os destinos mais fascinantes do mundo!

Bulgária

Sítios arqueológicos, praias de mar cristalino e cenários montanhosos fazem da Bulgária um destino único.

Descubra a Bulgária

Há muito para ser descoberto pelos turistas que vão à Bulgária. Está entre os países mais bonitos do Leste Europeu e abriga construções históricas muito bem preservadas, além de sítios arqueológicos que são um prato cheio para os viajantes que gostam de destinos históricos.

As belezas naturais da Bulgária também são notáveis, com praias de mar azul intenso e cenários montanhosos, esse é sem dúvida um dos maiores atrativos do país.


Pontos turísticos

Sofia

Apesar de muitas vezes ser ignorada pelos viajantes que passam pela capital com destino às praias da Bulgária, Sofia é uma cidade cheia de atrativos e de atmosfera jovem e dinâmica. Entre as principais atrações a serem visitadas estão mesquitas otomanas, museus galerias e clubes que agitam a vida noturna da cidade.

O que fazer em Sofia

  • A Catedral Alexandre Nevsky é um dos cartões-postais de Sofia. Sua majestosa arquitetura em estilo neo-bizantino foi erguida no início do século XX e conta com uma cúpula de 45 metros altura, além de vitrais e lustres belíssimos que podem ser vistos em seu interior.
  • A praça da Tolerância Religiosa é sem dúvidas um dos locais mais significativos da cidade. A Bulgária se orgulha de seu rico passado cultural e a paz entre os povos que preservou durante tantos anos. Este é um dos poucos lugares no planeta onde é possível visitar construções das quatro religiões mais praticadas no mundo a poucos metros de distância uns dos outros.
  • Sofia é uma cidade onde os parques fazem parte do cotidiano da população. O Parque Barisova Gradina, localizado no centro é o maior da cidade.

Plovdiv

Plovdiv é conhecida por ser a cidade mais antiga da Europa. Vestígios arqueológicos apontam que sua existência no período neolítico. Justamente por sua longínqua idade, a cidade ao longo da história recebeu conquistadores trácios, gregos, romanos e otomanos. Fato que naturalmente reflete na cultura local.

No entanto, o clima histórico das ruas de paralelepípedo da cidade estão no passado. Plovdiv é uma cidade cosmopolita e assim como Sofia tem alma jovem, atraindo visitantes de todos os cantos da Europa para seus festivais de arte e música.

O que fazer em Plovdiv

  • Uma visita ao antigo anfiteatro está no topo da lista de atrações de Plovdiv. Localizado no topo de uma colina com vista para uma das ruas mais movimentadas da cidade. Embora no passado o anfiteatro fosse usado para reuniões governamentais, hoje são realizados concertos musicais e peças de teatro abertas ao público.
  • A Cidade Velha é mais um atrativo imperdível em Plovdiv e está localizada no topo das três colinas da cidade. As casas renascentistas hoje se tornaram museus e entre os mais interessantes estão a Casa de Balabanov, o Museu Etnográfico e o Museu de História.


Varna

Terceira maior cidade e capital marítima da Bulgária, Varna está localizada às margens do Mar-Negro. Com a estrutura resorts a beira-mar o destino é perfeito para aproveitar alguns dias relaxantes que também podem ser combinados à programas culturais e históricos.

No centro de Varna está o maior complexo de banho romano do país, além de um museu arqueológico, restaurantes eu uma agitada cena cultural.


Sugestão de roteiro na Bulgária

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A BULGÁRIA