Câmbio 25 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,72 | Euro (EUR) R$ 6,68
Khor virap banner
Conhecido por ser o primeiro país cristão do mundo, a Armênia tem construções históricas e paisagens naturais surpreendentes.

Armênia

Conhecido por ser o primeiro país cristão do mundo, a Armênia tem construções históricas e paisagens naturais surpreendentes.

Um povo de lutas e sorriso fácil

Poucos destinos são tão emblemáticos quanto a Armênia. Belas paisagens e monumentos históricos são um prato cheio aos turistas que se aventuram pelo país.

Entre as atrações, há mosteiros medievais que se fundem às paisagens cênicas, prontas para oferecer uma experiência única aos visitantes.

Pontos turísticos

Yerevan

Yeravan é uma cidade de contrastes onde o moderno e o tradicional andam lado a lado. Em um breve passeio pela cidade é fácil observar as antigas tabernas com pratos tradicionais ao lado de cafés modernos. Mais do que isso, Yerevan é a capital histórica da Armênia e tem muito a oferecer aos seus visitantes com praças, parques e uma variedade de monumentos.

O que fazer em Yerevan

  • Embora seja parte de um passado trágico, começar uma viagem pela Armênia no Tsitsernakaberd, o Memorial do Genocídio Armênio é uma forma de conhecer a história do país profundamente. No lado de fora há dois pilares estriados simbolizam a Armênia Ocidental (que atualmente faz parte do território turco) e a Armênia Oriental. Ao centro, a chama eterna permanece acesa desde sua cerimônia de abertura em homenagem às vítimas.
    No espaço dedicado ao museu é possível fazer um passeio pela história, desde a era pré genocídio, até entrevistas e relatos de testemunhas que falam da angústia dos sobreviventes.
  • Um passeio pela cidade é perfeito para conhecer alguns pontos históricos, como a Praça da República e a Rua Abovyan.
  • No centro da cidade o Complexo Cascade exibe uma enorme escadaria com terraços adornados por estátuas e jardins milimetricamente planejados. Do alto é possível ter uma vista panorâmica do Monte Ararat.
    Dentro do complexo ainda está o Centro de Artes Cafesjian, que se dedica a trazer o melhor da arte contemporânea ao país.

Garni e Geghard

Listados como Pratrimônio Mundial da UNESCO os templos Garni e Geghard estão próximos a Yerevan e podem ser visitados em um passeio de dia inteiro.

  • O Templo de Garni é a última construção greco-romana da Armênia e representa a era pré-cristã no país. A beira de um penhasco, rodeado por montanhas e acima do rio Azat, a vista é um complemento indiscutível em uma visita ao monumento.
  • O Monastério Ghegard está próximo à Garni e é verdadeiramente mágico. Esculpido por rochas e cercado por falésias, oferece paisagens montanhosas incríveis. Segundo a crença cristã ao fazer uma oração e amarrar uma fita de tecido nas árvores próximas ao mosteiro, o seu desejo irá se tornar realidade.

Monastério Khor Virap 

Está entre os cartões postais do país e talvez tenha a mais bela vista para o Monte Ararate. Foi neste local que Gregório, o Iluminador ficou preso por anos antes de curar o rei Trdat III de uma grave doença. Após a cura o rei converteu-se a religião cristã e a tornou oficial em toda a Armênia, o primeiro país cristão do mundo.

Echmiadzin

A Catedral de Echmiadzin desempenha um importante papel na história armênia, pois além de ser a primeira igreja cristã do mundo, foi construída no mesmo local de um antigo templo pagão, gerando ainda mais simbolismo aos fiéis. Apesar de ser construída muito antes, sua forma atual foi finalizada no século XVII, quando lhe foi adicionado uma cúpula, uma torre e os afrescos persas em seu interior.

Sugestão de roteiro pela Armênia

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A ARMÊNIA