Câmbio 18 jan 2021
Dólar (USD) R$ 5,46 | Euro (EUR) R$ 6,59
Banner st martin

St. Martin

Um destino multicultural no Caribe

A Ilha de St. Martin e St. Marteen, localizada no Caribe, possui uma parte de seu território pertencente à França e outra à Holanda. 

Saint Marteen é a parte Holandesa, com sua capital chamada Philipsburg. A cidade é repleta de lojinhas e possui uma vida noturna agitada. O lado francês, Saint Martin, possui praias menos movimentadas e bons restaurantes em sua capital Marigot. 

A ilha tem um relevo formado por morros que proporcionam belas vistas, além de possuir movimento agitado de um grande centro urbano, atraindo turistas o ano todo.

Pontos turísticos

Saint Marteen (Território Holandês)

O lado holandês, apesar de sua ascendência, possui grande influência norte americana pois seu idioma oficial é o inglês e sua moeda é o dólar. O lado Holandês da ilha possui vida noturna agitada e sua variedade de praias e centros de compras são seus  pontos fortes.

O que fazer em Saint Marteen

  • O centro da cidade de Philipsburg é perfeito para aproveitar as festas e fazer compras de eletrônicos, roupas e joias. 
  • Anguilla é uma ilha próxima a Saint Martin e pode ser visitada em um passeio de apenas um dia, entretanto, se possível, é recomendada a pernoite. Essa ilha britânica surpreende pela cor azul claro. Ao fazer o passeio para Anguilla, é necessário levar o passaporte para realizar os trâmites de imigração.
  • Mahoo Beach é a praia mais famosa de Saint Marteen pois fica em frente ao aeroporto Princess Juliana, onde decolam e pousam aviões de diferentes tamanhos. Com ondas mais fortes e águas em azul claro. A partir das 10 horas da manhã é possível ver os aviões pousando e decolando.
  • Mullet Bay, por sua vez, é uma praia tranquila com águas calmas e cristalinas que lembram uma piscina, ideal para famílias com crianças. Sua posição é perfeita para admirar o pôr-do-sol.

Saint Martin (Lado Francês)

Sua capital Marigot tem diversas feiras de artesanato, restaurantes agitados e casas coloridas, sendo um excelente ponto de partida para explorar diversas praias da ilha. 

O que fazer em Saint Martin

  • Localizado em Marigot, capital da parte francesa da ilha, o Fort Louis foi construído para proteger a pequena população que ali vivia. Foi finalizado no ano da revolução francesa e, de lá, é possível ter uma vista panorâmica da cidade.
  • Em Orient Beach é possível contar com uma infraestrutura de alta qualidade e aproveitar uma praia com águas verdes e cristalinas. A praia é extensa e dividida em duas partes: uma parte mais agitada, com diversos bares e outra dedicada ao naturismo.
  • Anse Marcel é uma praia pouco conhecida da parte francesa da Ilha, entretanto é perfeita para quem deseja uma praia tranquila com visual de tirar o fôlego.


Melhor época para ir a Saint Martin/ Saint Marteen

  • Por conta da sua localização, faz calor o ano todo na ilha, entretanto isso não significa que o clima seja bom o ano todo.
  • De abril a novembro, a incidência de nuvens é maior, aumentando a probabilidade de chuvas.
  • Evitar a temporada de junho a novembro por conta de possibilidade de furacões na região do Caribe.
  • A temperatura não muda muito ao longo do ano com médias entre 30º Celsius
  • A alta temporada é de dezembro a abril, coincidindo com a época do carnaval da parte holandesa.

Como ir para Saint Martin/ Saint Marteen

O principal aeroporto da ilha é o Princess Juliana, realizando conexão no Panamá, Atlanta ou Miami. Uma outra opção de chegada é por navio.

1. Se você quer fazer uma viagem incrível para Saint Martin sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer em Saint Martin, crie seu roteiro aqui.

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para Saint Martin, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.



Sugestão de roteiro em Saint Martin

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA SAINT MARTIN