Câmbio 07 abr 2020
Dólar (USD) R$ 5,41 | Euro (EUR) R$ 5,90
Destinos
Explores os destinos mais fascinantes do mundo!

Bósnia

A Bósnia é um destino com muito mais a oferecer do que se costuma imaginar. Além dos monumentos que contam o passado triste, hoje o país recebe os turistas de braços abertos com muitas belezas naturais.

Um destino de história e natureza 

Embora o país ainda seja lembrado pela triste guerra civil dos anos 90, a Bósnia-Herzegovina tem um povo caloroso e pronto para receber turistas do mundo inteiro.

As atrações turísticas do país são voltadas para a natureza e construções históricas que sobreviveram ao tempo. Devido às civilizações que já passaram por seu território, a Bósnia-Herzegovina tem uma grande riqueza cultural que está presente na gastronomia, música e arquitetura.


Pontos turísticos

Sarajevo

Infelizmente Sarajevo é lembrada pela triste guerra que desolou a cidade durante o início dos anos 90, mas isso é passado. 

Cercada por montanhas, Sarajevo é uma cidade singular que ainda guarda marcas da guerra, mas que oferece ao viajante um clima despretensioso e acolhedor, com moradores receptivos e dispostos. Hoje a cidade é um destino seguro e pronto para receber todo tipo de viajante.

O que fazer em Sarajevo

  • O prédio da prefeitura de Sarajevo é uma atração imperdível. A construção do império Austro-húngaro foi alvo durante a Segunda Guerra, por isso passou por reformas recentes que refizeram os detalhes dos vitrais, arcadas e janelas originais. Do lado de fora, o visitante encontra uma exposição sobre a guerra e uma galeria de artes.
  • O mercado e bazar da cidade velha se tornaram um centro cultural em Sarajevo. Com pequenas lojas cheias de personalidade, produtos com influências da Europa Oriental e da Turquia se misturam.
  • Localizado dentro de uma sinagoga do século XVI, o Museu Judaico conta a história do povo que chegou a região por volta do ano de 1400 para escapar da perseguição em outros lugares da Europa, visto que esta era uma das poucas cidades que os recebiam de braços abertos.

Pocitelj

A vila medieval de Pocitelj é um dos conjuntos arquitetônicos mais surpreendes da Bósnia-Herzegovina. Construída em formato de concha, na encosta de uma montanha é necessário subir uma grande escadaria para chegar ao topo da vila e ter a visão das pequenas casas construídas em pedra.


Mostar

Próxima a Dubrovinik, Mostar pode ser uma opção para viagens de um dia, mas seu clima acolhedor tem muito mais oferecer.

O que fazer em Mostar

  • A ponte velha construída sob o rio Neretva está entre duas torres medievais e é realmente majestosa. Além disso, a ponte é categorizada como Patrimônio Mundial da UNESCO.
  • Para aproveitar Mostar além da cidade velha, o visitante pode apreciar diversos bares e restaurantes que brilham com suas luzes ao anoitecer.


Sugestão de roteiro na Bósnia-Herzegovina

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA BÓSNIA-HERZEGOVINA