Câmbio 28 set 2020
Dólar (USD) R$ 5,70 | Euro (EUR) R$ 6,72
Destinos
Explores os destinos mais fascinantes do mundo!

Romênia

Uma região de lendas e belezas ímpar

Longe os holofotes dos grandes destinos turísticos da Europa, a Romênia é um dos países mais notáveis do Leste Europeu.

Os romenos preservam sua forte cultura, que pode ser vista na gastronomia ou nas atrações históricas que atraem os viajantes. Lendas e histórias são parte dessa cultura de mistério do qual a maioria das pessoas costumam associar a Romênia, com personalidades como o ditador Vlad III e o personagem Conde Drácula, há lendas e histórias à serem descobertas por todos.


Pontos turísticos

Bucareste

Assim como outras capitais da Europa, Bucareste é uma cidade onde se vê o passado e o presente em perfeita sintonia. Prédios históricos e movimentos culturais se espalham pela cidade, que se desenvolve a cada dia.

O que fazer em Bucareste

  • Bucareste é uma cidade de parques belíssimos e vale a pena reservar um tempo para uma visita. Gradina Cismigiu é o jardim público mais antigo (e também popular) de Bucareste e pode ser visto como um oásis em meio à cidade. Além disso, o jardim botânico da cidade é um dos melhores do país e dispõe a variada flora local.
  • Descobrir a gastronomia local é algo que deve ser levado em consideração em qualquer viagem, e em Bucareste não seria diferente. A culinária romena possui pratos deliciosos e um dos restaurantes mais recomendados aos turistas é o tradicional Caru’ cu bere.
  • A vida noturna de Bucareste é bastante agitada. Há pubs e restaurantes espalhados por toda a cidade, onde o viajante pode aproveitar para ter mais interação com os moradores locais.


Brasov

Portões imponentes e pináculos góticos e torres de vigia medievais ainda fazem parte do cenário de Brasov. Em meio à essas construções, igrejas barrocas e outros edifícios históricos brilham pela cidade.
Assim como toda a Romênia, Brasov é cercada de lendas, como os flertes de Vlad, o Empalador ou o ressurgimento do Flautista de Hamelin.

O que fazer em Brasov

  • Devido à proximidade, Brasov costuma ser um ponto de partida para uma visita ao Castelo de Bran, casa do famoso Conde Drácula. Localizado no alto de uma colina o castelo abriga uma coleção de objetos de arte e decoração da realeza. Ao final da visita, uma vila medieval está aberta para visitação.
  • O Castelo de Peles está localizado em Sinaia, mas é de fácil locomoção a partir de Brasov. De arquitetura renascentista-alemã, muitos o consideram o castelo mais interessante da Transilvânia.
  • No coração da cidade, a praça Sfatului possui formato triangular e é rodeada de casas do estilo medieval. Com bancos e outros elementos tradicionais de uma praça, é ideal para sentar por uma tarde e observar o movimento natural da cidade.


Sugestão de roteiro na Romênia

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA A ROMÊNIA