Câmbio 13 jul 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,29
Cover canada

Turismo Canadá

De costa a costa o Canadá oferece experiências variadas aos diferentes tipos de viajantes.

Melhor época para visitar

Uma perfeita combinação de destinos

O Canadá é um país de múltiplas atrações. Essa variedade de atividades inclui paisagens de neve, lagos cristalinos, florestas e cidades urbanizadas, proporcionando a combinação ideal para diversos estilos de viagens.

Vale lembrar que o Canadá é o segundo país com maior extensão territorial do mundo, ficando atrás somente da Rússia. É banhado pelos oceanos Pacífico, Ártico e Atlântico e possui 6 fusos horários distintos.

Destinos como Toronto e Vancouver são os mais conhecidos para uma viagem ao Canadá, no entanto, há uma oferta muito maior de atividades a serem exploradas no interior do país.


Pontos turísticos

Colúmbia Britânica (British Columbia)

Uma das regiões mais conhecidas do Canadá, a Colúmbia Britânica é agraciada pela natureza com florestas imponentes, montanhas cobertas de neves e Oceano Pacífico. 

O que fazer em Colúmbia Britânica (British Columbia)

  • Embora seja uma cidade cosmopolita, Vancouver se funde às belezas da natureza que dispõe. Aqui o viajante pode aproveitar a praia, explorar uma montanha e curtir uma vida noturna agitada, tudo no mesmo dia.
  • Capital da Colúmbia Britânica, Victoria é uma cidade de arquitetura clássica e belos jardins. Entretanto, continua a ser uma cidade cosmopolita com ótimos restaurantes e atrações culturais de alta qualidade.


Ontário

Ontário é um nome indígena que pode ser traduzido como “águas brilhantes” e com certeza faz jus ao nome. Banhada pelos lagos do Sul, faz fronteira com Quebec e Manitoba e abriga um dos maiores pontos turísticos do Canadá as Cataratas do Niágara.

O que fazer em Ontário

  • Toronto é uma acolhedora e multicultura. Com diversos bairros dedicados à outras culturas, conta com 6 “Chinatowns” e cada bairro carrega uma identidade cultural, além disso abriga a maior comunidade LGBTQ+ do Canadá. Entre as atrações mais interessantes para se visitar em Toronto estão a CN Tower, o mercado gastronômico de St. Lawrence, o museu Royal Ontario e o aquário Ripley’s.
  • A província de Quebec é uma das cidades mais antigas da América do Norte. A vista para o rio St. Lawrence se alinha à arquitetura histórica que carrega pelos marcos arquitetônicos de Chateau Frontenac e a fortaleza de La Citadelle.
  • Capital do Canadá, Ottawa oferece atrações como trilhas próximas ao Canal Rideau, museus dedicados a coleções nacionais e uma gama de restaurantes de alta qualidade, criados pelas escolas de gastronomia locais.


Yukon

Conhecida como a “terra do sol da meia-noite”, Yukon faz fronteira com a Colúmbia Britânica e recebe três meses de sol ininterruptos durante o verão, por isso sua fama.

Descoberta pelos russos, acredita-se que Yukon foi a primeira região do Canadá a ser explorada pelos povos que viajavam pelo Alasca no século 18. Hoje em dia, a população local é composta em ¼ pelos aborígenes e quase 60% de sua população vive na capital Whitehorse.

O que fazer em Yukon

  • Whitehorse é a cidade mais populosa de Yukon e embora possa aparentar ser uma cidade pacata, tem muitos atrativos a serem explorados pelos turistas, quem em sua maioria vão até a região em busca da Aurora Boreal. No coração da cidade, o rio Yukon encanta pela beleza, fazendo valer um passeio despretensioso por suas ruas. Ademais, a cidade possui uma vida artística vibrante, ótimos restaurantes. 


Melhor época para ir ao Canadá

Depende das expectativas de viagem. A alta temporada do Canadá vai de maio a outubro, principalmente os meses de alto verão, como junho, julho e agosto, que são tipicamente quentes, oferecendo longos dias e a melhor oportunidade para se aproveitar as atividades ao ar livre e as cidades movimentadas. O outono e primavera oferecem cenários belíssimos, além de excelente clima e multidões menores. No inverno, o esqui e a temporada de hóquei são os grandes atrativos, porém os dias são curtos e o frio é intenso.

Como ir para o Canadá

1. Se você quer fazer uma viagem incrível pelo Canadá sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui.
2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer no Canadá, crie seu roteiro aqui.
3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para o Canadá, converse com um de nossos consultores de aéreo e receba as melhores opções de voo.


Sugestão de roteiro no Canadá

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.
Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?


QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA O CANADÁ