Câmbio 21 Ago 2017
Dólar (USD) R$ 3,31 | Euro (EUR) R$ 3,90
Tailandia

Destino Tailândia

Reino maravilhoso, com templos budistas, fauna exótica e ilhas espetaculares, junto com uma história fascinante e cultura única. Personalize seu itinerário!

Conheça a Tailândia

Massagens exóticas na beira de uma praia paradisíaca. Já imaginou? Na Tailândia você respira momentos de profundo relaxamento e de sintonia com a natureza.

São jardins, templos e praias, tudo rodeado pela riqueza de sabores da gastronomia característica tailandesa em cenários de filme como “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

Conhecida como o “País dos Sorrisos”, a Tailândia possui uma atmosfera alegre e espiritual repleta de simpatia por parte da população.

Além da receptividade muito elogiada pelos turistas, o país conta com uma fauna exótica e passeios que agradam todos os tipos de turistas.
 

Tailândia: localização e como chegar

A Tailândia está localizada no sudoeste asiático, um pouco abaixo da China e acima da Malásia.

Os voos do Brasil para a Tailândia são em geral demorados, variando apenas os locais das escalas. São diversas opções de itinerários por companhias aéreas como British, Emirates, Qatar Airways, South African Airways, KLM...

A viagem demora em torno de 22h dependendo do trajeto. Fazendo escala na Europa, por exemplo, seriam de 10h a 12h para chegar ao “Velho Continente” e então mais 10h até Bangkok.

Os trajetos mais comuns são, em sua maioria, pela Europa, pela África ou por Dubai.
 

Qual a melhor época para visitar a Tailândia?

País tropical, a Tailândia possui um clima bastante quente e úmido, com três estações ao longo do ano. São elas:

• Temperada: novembro a fevereiro
• Quente: março a maio
• Chuvosa: junho a outubro

A melhor época para visitar a Tailândia é entre novembro e fevereiro, quando a temperatura costuma ficar em torno dos 30º no inverno.

O que fazer na Tailândia?

Para amantes de esporte, praias, natureza e mergulho, a Tailândia atende muito bem cada um dos gostos, sendo um destino de referência para quem quer conhecer uma cultura diferente e desfrutar de férias exóticas e relaxantes.

A capital Bangkok é repleta de templos budistas e uma riquíssima culinária típica que faz do país uma referência gastronômica. Aprender um pouco sobre a religião budista predominante e visitar os mercados de rua... essas são ótimas opções para se conhecer a cultura local e ter uma experiência única no Oriente.

A Tailândia traz o contraste de arranha-céus modernos com templos cheios de história, além de regiões montanhosas ao norte e praias paradisíacas ao sul. É possível acessar de trem os extremos do país e visitar as famosas ilhas da região.

Trekking, mountain bike, fotografia, observação de pássaros, camping, mergulho ou estar próximo de animais exóticos, podendo inclusive experimentar como ser o cuidador de elefantes por um dia. Essas são algumas das várias atividades que se pode desfrutar na Tailândia.

E, claro, sem contar as famosas massagens de todos os estilos com preços atrativos – seja em hotéis ou na areia da praia.

Os diversos festivais que acontecem durante o ano são um atrativo à parte e se puder visitar durante um destes eventos culturais, certamente será um bonus! Além do famoso Loi Krathong, o Ano Novo tailandês, conhecido como Songkran, é uma celebração única e divertida tanto para locais quanto para visitantes.

Casais em lua de mel encontram na Tailândia a combinação perfeita de cidade, cultura e praias paradisíacas, podendo se isolar ou interar com outros turistas e população local o quanto quiserem. Sugestões de atividades românticas na Tailândia estão disponíveis aqui (parte 1) e aqui (parte 2).

Dicas de resort e hotéis na Tailândia

Existem muitas opções de resorts e hotéis na Tailândia: em meio a modernidade de Bangkok ou em contato direto com elefantes. Aqui vão algumas opções incríveis para aproveitar ao máximo o que a Tailândia tem a oferecer:

The Sukhothai Bangkok
Phi Phi Island Village
Zeavola Beach Resort & Spa
The Peninsula Bangkok
Four Seasons Resort Koh Samui
Four Seasons Tented Camp Golden Triangle

Existem diversos pacotes turísticos para a Tailândia que incluem Tailândia, Bali e Dubai, ou também Tailândia e Ilhas Maldivas. Assim como passar a lua de mel nesse paraíso e até mesmo o Réveillon!

A Tailândia é um destino que atende desde famílias até casais apaixonados, superando as expectativas das férias perfeitas sem gastos exorbitantes para ter qualidade de hospedagem e alimentação.
 

Principais cidades e ilhas para visitar na Tailândia

Se você está considerando embarcar para uma aventura na Tailândia, não pode deixar de fora alguns destinos imperdíveis. A seguir alguns dos principais locais turísticos para visitar:

Bangkok

Charme que mistura o antigo e o novo, regado a uma atmosfera espiritual que é comprovada pelos belíssimos templos e monumentos espalhados pela capital.

É um dos destinos mais procurados para quem viaja à Ásia, com uma diversidade de restaurantes, templos, mercados, palácios e muita história envolvida.

Bangkok conta com uma boa rede de transportes. É possível utilizar metrô, skytrain, tuk-tuk ou barcos para se locomover pela cidade.
 

Chiang Mai

A segunda principal cidade da Tailândia, Chiang Mai possui um clima agradável, grande variedade de artesanatos e um povo bastante hospitaleiro.

Com custo relativamente baixo de hospedagem e alimentação, Chiang Mai vai muito além dos famosos templos da Tailândia. Em uma paisagem montanhosa e encantadora, é possível visitar campos de elefantes, tribos e aldeias locais, praticar esportes como rafting e fazer passeios na selva. Já imaginou a aventura?

Não é à toa que Chiang Mai é um destino muito atraente na Ásia, principalmente por ser o local onde é celebrado o Festival Loi Krathong. A celebração é feita por meio de pequenos barcos com uma vela acesa a serem lançados no rio como oferenda aos espíritos.

O Loi Krathong coincide com outro festival muito famoso na Tailândia, o Lanna ou Yi Peng – celebrado anualmente, é parte do festival de luzes no norte do país que tem como objetivo mostrar respeito a Buda.

Geralmente acontece em meados de novembro e diz-se que ao liberar lanternas iluminadas se está acabando com a má sorte ou o infortúnio de uma pessoa, principalmente se a lanterna desaparece de vista antes de o fogo se apague.
 

Ayutthaya

Patrimônio mundial da UNESCO, em Ayutthaya não vai faltar templos, estátuas gigantes, monastérios, museus, colunas, torres e muitas ruínas para admirar.

Cidade que carrega muita história, até porque já foi a antiga capital da Tailândia antes de ser completamente destruída pelos exércitos da Birmânia.

Em uma visita à Ayutthaya não se pode deixar de ir ao parque arqueológico e ao mercado noturno provar a culinária típica, além dos passeios de barco pelo rio.
 

Koh Phi Phi

Falou em Tailândia, a Ilha Phi Phi é a primeira imagem que vem à cabeça. Paisagem deslumbrante que foi cenário do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.

A ilha é bem estreita e possui águas cristalinas rasas e mornas perfeitas para nadar e aproveitar as férias.
 

Koh Phuket

Phuket é a ilha turística mais movimentada da Tailândia. Possui aeroporto e fácil acesso ao continente. É ideal para compras, curtir a vida noturna e aproveitar a belíssima paisagem enquanto recebe uma massagem na beira da praia.

Com a cor viva da água que reflete a vegetação, Phuket é um dos destinos mais populares na Tailândia para curtir e relaxar.
 

Koh Phangan

Esta ilha, célebre por ser a favorita do rei da Tailândia e conhecida mundialmente pela festa mensal da lua cheia, possui belíssimas praias, resorts de luxo e muito espaço para explorar.
 

Koh Samui

Samui é uma versão mais calma de Phuket. Se você quer fugir do agito das massas, essa é uma ótima opção. Sinônimo de paz em um lugar encantador, com vários pontos para mergulho e uma água cristalina que complementa perfeitamente o visual paradisíaco.
 

Koh Tao

Tao é conhecida por ser uma ótima opção para quem quer um lugar mais calmo e também para os festeiros de plantão. A ilha possui várias festas na praia, vida noturna agitada e tudo isso contrastado com resorts mais isolados e praias quase particulares.

Koh Tao é perfeita tanto para a lua de mel, quanto para a despedida de solteiro – tudo isso com as paisagens de tirar o fôlego características da Tailândia.


Baixe grátis o e-book sobre a Tailândia