Câmbio 06 jul 2022
Dólar (USD) R$ 5,61 | Euro (EUR) R$ 5,73
Perito moreno glacier

Pacote Patagônia Argentina

El Calafate, Ushuaia, Buenos Aires

Montanhas, cadeias de montanhas, vales, florestas, lagos, geleiras, rios e cachoeiras na linda Patagônia Argentina!

Melhor época para visitar

1º DIA: EL CALAFATE
Chegada a El Calafate e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 3 noites, com café da manhã. Restante do dia livre.


2º DIA: EL CALAFATE
Café da manhã no hotel. Passeio regular à geleira Perito Moreno, com guia em espanhol (não inclui almoço). Ainda nos arredores de El Calafate, avista-se à direita o Lago Argentino, com a sua Baía Redonda povoada por uma importante variedade de pássaros, com destaque para o cisne de pescoço negro, flamenco, gallareta e cauquén, dentre outros.

Os primeiros 40 km cobrem a estepe patagônica e, após a entrada no Parque Nacional los Glaciares, o cenário passa a ser de vegetação arbórea, formado por ginjas, lengas, canela e flores coloridas, com destaque para o “notro” por seu colorido vermelho intenso. Em frente ao glaciar, tudo é majestoso. É possível contornar as passarelas para obter diferentes vistas do glaciar.


3º DIA: EL CALAFATE
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades livres independentes. Sugestão de atividades opcionais (não incluídas):

  • Safári náutico regular: a navegação pelo “Brazo Rico” do Lago Argentino permite apreciar os blocos de gelo do Glaciar Perito Moreno. Chegando até o extremo sul do canal de blocos de gelo, o barco fica situado a uma distância razoável à parede da geleira, percorrendo toda sua extensão e permitindo avistar os afrouxamentos que ocorrem. O embarque é feito no cais na Baía “Debaixo da Sombra”, a aproximadamente 7 km do Mirante da Geleira e é um bom complemento para o passeio convencional. Esta atividade oferece a possibilidade de observar as imponentes paredes do Glaciar Perito Moreno e seus recortes nas águas do Lago Rico de uma perspectiva completamente diferente.


4º DIA: El Calafate / Ushuaia
Café da manhã e check-out no hotel. Traslado privativo até o aeroporto para embarque ao Ushuaia. Chegada e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 3 noites, com café da manhã.


5º DIA: USHUAIA
Após café da manhã no hotel, passeio privativo pelo Parque Nacional Terra do Fogo, com guia em espanhol. Este passeio propõe visitar o único Parque Nacional localizado na Ilha da Terra do Fogo, que se encontra a 12 km a oeste da cidade de Ushuaia, perto da fronteira com o Chile.

Dentro do Parque Nacional, pode-se observar a flora local composta por lengas, cerejeiras, nires e diferentes espécies de arbustos e flores que atingem grandes alturas. A fauna é representada por espécies nativas e estrangeiras, como a raposa vermelha, castor, coelho e diferentes espécies de pássaros. Dentre as paisagens do parque estão a Baía da Ensenada, o Lago Roca e a Baía Lapataia, que serão vistas ao longo do caminho. O passeio inclui uma curta caminhada ao longo da margem do lago até chegar à Baía Lapataia, localizada no final da Rota Nacional Nº 3 (Rota Panamericana) - o verdadeiro fim do mundo.


6º DIA: USHUAIA
Café da manhã no hotel. Passeio regular de dia inteiro pelos lagos em carro 4x4, com guia em espanhol. Lakes Off-Road é uma forma divertida, intensa e amigável de descobrir os segredos da Cordilheira dos Andes Meridionais. O Lago Escondido está localizado a 60 km de Ushuaia, encravado na cordilheira, ao pé do Paso Garibaldi, e oferece uma paisagem impressionante. Depois, o enorme Lago Fagnano, que está no extremo austral da América do Sul.

A diversão nesse passeio não depende do clima, atravessando a floresta e os rios em trilhas lamacentas. Parada em um refúgio onde, a simpatia do guia, o churrasco e o Malbec argentino compartilhado com viajantes de todo o mundo certamente ficarão na memória.

Refeições: choripan (sanduíche de linguiça argentina grelhada), bifes nobres argentinos e salada, sobremesa. Bebidas incluídas: vinho tinto, refrigerantes, água engarrafada. Menu vegetariano também está disponível, é possível solicitar com antecedência. Veículo: Toyota SW4 (6 passageiros + 1 guia por veículo).

Retorno ao hotel, com jantar livre.


7º DIA: Ushuaia / Buenos Aires
Traslado privativo ao aeroporto do Ushuaia e embarque no voo com destino a Buenos Aires. Traslado privativo ao hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

À noite, show de tango repleto de músicos, dançarinos e cantores, incluindo jantar com gastronomia tradicional argentina. Essa atividade dependerá do dia da semana, pois operam somente alguns dias.


8º DIA: BUENOS AIRES
Escolha de uma dentre as 3 opções de city tour privativo de meio dia informadas abaixo:

  • Puerto Madero: o objetivo deste passeio é mostrar como uma área abandonada pode se tornar o bairro mais seleto da cidade, com uma marina exclusiva, hotéis e restaurantes e um ambiente cultural moderno. A visita começa no Terminal Marítimo de Buquebús, onde o antigo armazém não revitalizado serve como exemplo de como era a área antes do início das reformas. Continuação pela Avenida Alicia Moreau de Justo, para ver o nítido contraste entre os galpões reformados, de estilo industrial inglês, o moderno Edifício Inclán (projeto de César Pelli), a Torre Fortabat e o Edifício Diário La Nación, e edifícios do início do século XX, como os Correios Central, o antigo Edifício da Alfândega e o Ministério da Defesa. Em seguida, visita à Fragata Sarmiento, um navio que abriga um museu. Continuação a Madero, cruzando a Puente de la Mujer (Ponte da Mulher), projetada pelo gênio espanhol Santiago Calatrava. Uma vez lá, percebe-se que tudo parece muito moderno. No entanto, podem notar o contraste entre o Faena + Universe, projetado por Phillippe Starck, que costumava ser um silo, e o Edifício Los Molinos, projetado pelo Buffet McCormack, que era um moinho. A visita termina no outro lado do edifício, onde pode-se admirar mais uma vez o contraste entre os edifícios antigos renovados e os modernos.
  • Retiro e Recoleta: no início do século 20, a aristocracia argentina experimentou uma prosperidade sem precedentes. Naquela época, Paris era o centro indiscutível do mundo e os aristocratas locais sonhavam em competir com Paris e exibir sua riqueza na arquitetura da cidade. O passeio começa na Plaza San Martín, localizada no coração de Buenos Aires. Em torno da Plaza San Martín erguem-se alguns dos edifícios mais notáveis da cidade, que retratam a esplêndida vida das classes mais ricas no início do século XX. É o caso do antigo Palácio Paz, que hoje abriga a Sociedade Militar; o Palácio Anchorena, que hoje abriga o Ministério das Relações Exteriores; e o Palácio Haedo, que é utilizado pela Administração de Parques Nacionais. Continuação para visita à Estação Ferroviária Retiro, no estilo Acadêmico, inaugurada em 1915. Atravessando a elegante Rua Arroyo, que, além de sua bela arquitetura, concentra as galerias de arte mais importantes da cidade. O passeio termina na Avenida Alvear, uma espécie de Champs Elysées em escala menor, com os suntuosos palácios de estilo francês, como o Palácio Ortíz Basualdo, hoje a Embaixada da França, e o Palácio Pereda, que hoje abriga a Embaixada do Brasil.
  • La Boca: é indiscutivelmente um dos bairros mais autênticos de Buenos Aires. Longe das ondas de modernização e internacionalização que abalam a cidade desde os anos 1990, este bairro portuário operário guarda zelosamente sua identidade, da qual o futebol e o tango são peças muito importantes. O primeiro que impressiona os visitantes em La Boca é sua arquitetura peculiar. De um lado, encontram-se as típicas casas coloridas de latão e metal, erguidas por imigrantes, que usaram restos de materiais e tinta das docas e estaleiros próximos. Do outro lado, os famosos cortiços onde muitas famílias da classe trabalhadora viviam. Um dos ícones mais conhecidos do bairro é o Estádio Alberto J. Armando, apelidado de La Bombonera (a caixa de chocolate), que é o estádio do Boca Junior, maior time de futebol do país, e o preferido por Diego Maradona. Visita à emblemática Rua Caminito, um verdadeiro museu ao ar livre, dedicado ao futebol e ao tango. Finalmente, visita ao Museu Quinquela Martín, localizado em um prédio decorado e doado pelo artista em 1933, para abrigar uma escola primária, um museu de arte argentino e sua própria casa e oficina.


9º DIA: BUENOS AIRES
Traslado privativo para o aeroporto de Buenos Aires.

NESTE ROTEIRO INCLUI:

  • Acomodação por 3 noites em El Calafate, com café da manhã;
  • Acomodação por 3 noites em Ushuaia, com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Buenos Aires, com café da manhã;
  • Traslados privativos em espanhol entre hotel / aeroporto / hotel;
  • Passeio regular à Perito Moreno a partir de Calafate;
  • Passeio privativo à Terra do Fogo a partir do Ushuaia;
  • Passeio regular aos Lagos em carro 4X4 a partir do Ushuaia;
  • City tour privativo de meio dia em Buenos Aires;
  • Show de tango em Buenos Aires, incluindo jantar (bebidas não inclusas);
  • Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea entre o Brasil e a Argentina;
  • Taxas de embarque;
  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Seguro viagem;
  • Seguro cancelamento;
  • Testes para COVID 19;
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Bebidas;
  • Antecipação no horário de chegada (early check in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check out);
  • Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido até 31/10/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
El CalafatePosadas Los AlamosStandard RoomCafé da manhãUSD 2.720USD 4.580
UshuaiaLos CauquenesStandard RoomCafé da manhã
Buenos AiresSheraton Buenos Aires Hotel & Convention CenterClassic RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo - válido até 31/10/2022
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
El CalafateXelena Hotel e SuitesVista LateralCafé da manhãUSD 3.304USD 5.230
UshuaiaArakur Resort e SpaSuperior Valle ViewCafé da manhã
Buenos AiresFaena HotelPark View RoomCafé da manhã

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria superior - válido de 01/11/2022 a 31/03/2023
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
El CalafatePosadas Los AlamosStandard RoomCafé da manhãUSD 2.981USD 4.975
UshuaiaLos CauquenesStandard RoomCafé da manhã
Buenos AiresSheraton Buenos Aires Hotel & Convention CenterClassic RoomCafé da manhã
preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
categoria luxo - válido de 01/11/2022 a 31/03/2023
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
El CalafateXelena Hotel e SuitesVista LateralCafé da manhãUSD 3.369USD 5.791
UshuaiaArakur Resort e SpaSuperior Valle ViewCafé da manhã
Buenos AiresFaena HotelPark View RoomCafé da manhã
adicional / opcional, por pessoa, a partir de
ServiçoPeríodo de viagemDuploIndividual
Passeio privativo de dia inteiro ao Perito Glaciar Moreno.Até 31/10/2022USD 225USD 511
De 01/11/2022 a 31/03/2022USD 200USD 525
Safári naútico regular em El Calafate.Até 31/10/2022USD 65USD 65
De 01/11/2022 a 31/12/2022USD 73USD 73
De 01/01/2023 a 31/03/2023USD 103USD 103
 Passeio privativo de dia inteiro pelos lagos em carro 4x4.Todos períodosUSD 357USD 898

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 ou USD 300 por passageiro* para a solicitação das reservas, se o embarque for pelo menos 60 dias ou mais. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando o valor do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

- Saldo em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express. Ou à vista com boleto bancário ou transferência bancária eletrônica.

* Se envolver hotéis ou serviços que estejam dentro do período não reembolsável em caso de cancelamento, pode ser solicitado valor superior com pagamento em transferência bancária eletrônica.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.