Câmbio 15 Dez 2017
Dólar (USD) R$ 3,49 | Euro (EUR) R$ 4,10
Japao

A essência do Japão

Tóquio, Hakone, Takayama, Quioto, Osaka

Pacote de luxo para conhecer o Japão tradicional, com estadia em um lendário ryokan - propriedade construída no estilo tradicional japonês, que preserva a clássica arquitetura e design do país.

1º dia: Tóquio
Chegada em Tóquio. Após os procedimentos de desembarque, imigração e alfândega, traslado com motorista em inglês, até o hotel em Tóquio (o trajeto dura cerca de 1h30). 

Acomodação por 3 noites.

- Acomodação categoria luxo: Mandarin Oriental ou similar


2º dia: Tóquio
Encontro com o guia privativo para city tour pelos principais atrativos da cidade, que inicia com traslado até o Palácio Imperial, a célebre residência da família imperial japonesa, localizado no antigo local do Castelo de Edo. A enorme área do parque é cercada por fossos e paredes de pedra maciça.

Em seguida, o guia irá mostrar as pequenas ruas de Asakusa, um dos mais antigos e bem preservados distritos de Tóquio, onde ainda é possível sentir a presença do Japão antigo.

Caminhada ao longo da rua Nakamise dori, que remonta ao período Edo, até chegar ao Templo Sensoji, com a sua enorme lanterna.

Continuação por Harajuku, local conhecido por suas lojas requintadas e pelas “garotas Harajuku”, que se vestem com roupas que vão de góticas a lolitas, de personagens vindos dos animes.

No final do tour, traslado ao centro da cidade e subida ao deck de observação da colina Roppongi para uma bela vista panorâmica de Tóquio. Neste local, há dois cafés, onde é possível relaxar admirando a deslumbrante vista da metrópole.

Retorno ao hotel.


3º dia: Tóquio
Encontro com o guia privativo para outro city tour de dia inteiro, visitando entre outros:
- Mercado de Peixes Tsukiji: dentre os melhores mercados de venda por atacado do mundo, o Tsukiji oferece uma diversidade impressionante de frutos do mar importados de 60 países em 6 continentes. Após caminhada pelo mercado, recomenda-se experimentar um sushi extremamente fresco (compra por conta própria).
- Meiji Jingu: o grande santuário construído em 1920 por mais de 100.000 voluntários honrados em servir o imperador, o primeiro do Japão moderno no início do período Meiji.
- Introdução à técnica de caligrafia japonesa: apresentação e demonstração por um mestre da caligrafia, seguido de oportunidade de praticar esta arte escrevendo os kanjis (caracteres japoneses). Esta é uma atividade recomendada tanto para adultos quanto crianças e é praticada pelos japoneses de todas as idades.

Continuação do passeio, com ida ao distrito de Ginza, conhecido por possuir os imóveis mais caros do mundo e algumas das marcas mais prestigiadas do país, numerosas lojas de marcas famosas, butiques, bares e restaurantes. Aqui, a imaginação dos arquitetos rivaliza com a de profissionais do mundo todo, inclusive nos prédios da Hermès e da Swatch. Tempo livre para visitar algumas das famosas lojas de departamento de Ginza; no andar térreo ficam as famosas Depachikas (“Depa” de “depaato”, que significa departamento e “chika”, que significa térreo). Ali é possível encontrar comidas e bebidas elaboradas e é onde os moradores de Tóquio compram suas iguarias.

Traslado de retorno ao hotel.


4º dia: Tóquio - Hakone – terrestre
Check out no hotel.

Encontro com o guia privativo para traslado de carro a Hakone.

Na chegada, parada no Parque Nacional de Hakone, uma região vulcânica próxima ao Monte Fuji (o trajeto de carro leva entre 1h30 e 2h).

Início do passeio em teleférico ao Vale de Owakudani nas proximidades da cratera criada na última erupção do Monte Hakone, há aproximadamente 3.000 anos.

Cruzeiro com a vista do Monte Fuji ao fundo, podendo observar o reflexo das montanhas na superfície do lago. O lago Ashi se formou na caldeira do Monte Hakone, após sua última erupção.

Visita ao museu ao ar livre de Hakone, onde é possível desfrutar do equilíbrio entre a natureza e as esculturas, em perfeita harmonia com vistas pitorescas dos vales e das montanhas dos arredores. É indicado também andar pelas galerias, que incluem uma considerável coleção de obras de Picasso com pinturas, gravuras e esculturas.

Traslado ao hotel em Hakone, para acomodação por 1 noite.

À noite, jantar gourmet (kaiseki ryori) em restaurante local.

- Acomodação categoria luxo: Gorakadan Hotel em quarto tipo Ryokan ou similar


5º dia: Hakone - Odawara - Nagoya - Takayama  – carro + trem
Check out no hotel.

Encontro com o guia privativo para traslado à estação de trem de Odawara.

Embarque em trem com destino a Nagoya e conexão para o trem a Takayama.

Na chegada, encontro com o motorista e passeio pelos principais pontos da cidade na parte antiga de Takayama.

Tempo para visita a um dos museus. Recomenda-se a ida ao Takayama Yatai Kaikan, no qual estão expostos itens semelhantes a carros alegóricos, datados do século XVII e que são verdadeiros trabalhos artísticos em grande escala.

Chegada ao hotel no final da tarde.

- Acomodação categoria luxo: Wanosato em quarto tipo Ryokan ou similar


6º dia: Takayama - Shirakawago - Nagoya - Quioto – carro + trem
Check out no hotel.

Encontro com o guia privativo e com o motorista para traslado a Shirakawago, uma vila montanhosa isolada designada como Patrimônio da Humanidade em 1995, onde as Gassyo-zukuri, casas de fazendas, ainda estão ativas. Há construções tradicionais com telhados acentuadamente inclinados, que permanecem vivas em meio à natureza de Shirakawago. Os ancestrais construíram as casas de acordo com seu estilo de vida, usando suas habilidades mais desenvolvidas. Para suportar o peso da neve, o ângulo do telhado é agudo. Seu formato é semelhante a duas mãos juntas, como se estivessem rezando a Deus ou Buda, ato que é chamado de Gassho em japonês.

Retorno à cidade e embarque no trem com destino a Nagoya e, em seguida, no trem a Quioto. Na chegada, encontro com o motorista, que fala inglês, para traslado ao hotel e acomodação por 4 noites.

- Acomodação categoria luxo: The Ritz-Carlton, Kyoto ou similar


7º dia: Quioto
Encontro com o guia privativo e o motorista para city tour pelos principais atrativos da cidade.

O passeio começa com visita ao templo de pavilhão dourado Kinkakuji; originalmente construído em 1397, como local de repouso do xogum Ashikaga Yoshimitsu em sua aposentadoria, serviu de inspiração para o seu neto na construção do templo de pavilhão prata Ginkaku-ji.

Ida ao templo Ryoanji, conhecido pelo jardim composto por nada menos do que muros de argila, areia e pedras. É interessante observar a intrigante forma de organização do jardim, baseada na intuição, onde é possível ver sua simplicidade e, ao mesmo tempo, a sua magnificência.

Parada em Nishiki, uma galeria com apenas 400 metros de comprimento, com pouco mais de 100 tendas, onde é possível descobrir a distinta culinária de Quioto.

Neste momento, oportunidade para vivenciar  um dos costumes japoneses: a cerimônia do chá. A casa de chá em Korin-in, um dos sub templos do templo Kodaiji, normalmente não fica aberta ao público (privativa e somente com horário marcado). A cerimônia do chá é um dos costumes japoneses mais tradicionais e é o nome não só do ato de fazer o chá, mas também: da arquitetura do salão em que ele é servido, da apreciação dos utensílios e tigelas utilizados e do zen budismo – que não é uma religião, mas um termo para o estudo do comportamento e da espiritualidade dos japoneses. Após a cerimônia, o mestre do chá dará as instruções para que os convidados elaborem o seu próprio chá.

Visita ao mais célebre templo da cidade, Kiyomizudera, que possui uma vista magnífica e atrai visitantes do Japão inteiro. O templo foi originalmente fundado em 798. A expressão “pulando da varanda do templo Kiyomizu” significa que alguém está prestes a fazer algo ousado ou aventureiro.

Em seguida, passeio por Sannenzaka, que é a rota preferida dos peregrinos, que têm se hospedado no templo. Há diversas lojas de artesanato japonês e cafés.

Caminhada pelo distrito das gueixas, Gion, famoso pela preservação da forma tradicional de arquitetura e entretenimento representada pela graciosa Geiko, literalmente, “mulher da arte”. Durante a sua era de ouro, na primeira metade do século 19, mais de 3.000 gueixas trabalharam neste distrito em aproximadamente 700 casas de chá. Retorno ao hotel.


8º dia: Quioto - Nara - Quioto
Encontro com o guia privativo e com o motorista para traslado a Fushimi Inari Taisha Shrine antes de seguir a Nara, o principal local sagrado de Inari, localizado em uma montanha com o mesmo nome. Inclui subida na montanha, onde há diversos pequenos santuários. Fabricantes e comerciantes da região rezam por Inari, pedindo por riqueza e sucesso.

Visita ao Parque Nara, um local amplo e agradável no centro de Nara, lar de centenas de veados que circulam livremente. Além de símbolo da cidade, veados são considerados mensageiros de Deus no xintoísmo.

O Parque Nara abriga diversos atrativos famosos, incluindo o Santuário Kasugataisha, originalmente estabelecido em 768 d.C. como santuário da poderosa família Fujiwara. Será a oportunidade de ver a opulência de seu interior, famoso por suas numerosas lanternas de bronze e de pedra que apontam para o santuário.

Em seguida, ida ao gigantesco templo Todaiji, conhecido como a maior construção de madeira no mundo e um dos templos mais famosos e historicamente significativos a ser dominado pela estátua gigante do Buda Virocana.

Final do tour em Naramachi, o antigo distrito comercial da cidade, que não foi atingido pelas bombas durante a Segunda Guerra Mundial. O distrito apresenta diversos armazéns tradicionais e construções residenciais, incluindo o Naramachi Koshi-no-ie, uma residência antiga aberta ao público. Pequenas butiques, lojas, cafés e restaurantes podem ser encontrados ao longo das ruas estreitas do distrito.

Retorno ao hotel.


9º dia: Quioto - Osaka – carro
Check out no hotel.

Encontro com o guia privativo e com o motorista para traslado a Osaka.

O tour se inicia pelo Castelo de Osaka (Osakajo): sua construção começou em 1583 na antiga localização do templo Ishiyama Honganji, que fora destruído por Oda Nobunaga treze anos antes. Toyotomi Hideyoshi tinha a intenção de transformar o castelo em centro de um Japão novo e unificado sob o governo de Toyotomi. Este foi o maior castelo daquela época. Destruído pelo fogo diversas vezes, foi reconstruído em sua forma original.

Continuação do passeio em Dotombori: cheia de outdoors e painéis de anúncio, a área de Dotombori é o local ideal para sentir a atmosfera única de Osaka. Passeio pelas ruas cheias de gente e repletas de pontos famosos – o letreiro neon da Glico com um corredor abrindo os braços é um dos pontos simbólicos desta área.

Em seguida, visita ao edifício Umeda Sky, a sétima construção mais alta de Osaka, e um dos pontos marcantes da cidade. No topo do prédio, no Observatório do Jardim Flutuante, é possível ter uma vista incrível da metrópole Osaka-Kobe.

Após a visita, caso haja tempo livre, pode-se conversar com o guia para definir qual outro local visitar.

Check-in no hotel e acomodação por 1 noite.

- Acomodação categoria luxo: St. Regis Osaka ou similar


10º dia: Osaka
Check out no hotel.

Em horário apropriado, encontro com o motorista, que fala inglês, para seguir em traslado ao aeroporto de Osaka Kansai.

Neste roteiro inclui:
- 8 noites de acomodação, sendo 2 em estilo japonês (Ryokan);
- Todos os traslados em carro privativo;
- Todos os tickets de trem e barco mencionados no roteiro;
- Todas as entradas aos monumentos e templos durante visitas mencionadas no roteiro;
- Todos os passeios mencionados em privativo, com guia falando inglês;
- Refeições quando mencionadas como inclusas;
- Kit de viagem Kangaroo Tours.


Neste roteiro não inclui:
- Passagem aérea internacional entre Brasil e Japão e taxas de embarque;
- Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Seguro de viagem;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

Consulte-nos.

- Sinal de 25% do valor no boleto bancário para reserva.
- Saldo (incluindo IRRF e taxas) em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

RESERVA:
Para tal solicitamos um sinal de 25% do valor do pacote, por passageiro, sendo este descontado do montante final. Caso a reserva não se confirme, o sinal será reembolsado. Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor do sinal para cobertura das mesmas.


ALTERAÇÕES:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conf. condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.