Câmbio 01 jun 2020
Dólar (USD) R$ 5,54 | Euro (EUR) R$ 6,17
Banner lisboa

Pacote Aldeias Históricas de Portugal

Porto, Douro, Belmonte, Coimbra, Lisboa

Um verdadeiro mergulho na história e encanto das Aldeias Históricas de Portugal em um roteiro incrível. Confira!

Melhor época para visitar

1º DIA: PORTO
Chegada ao Porto e traslado privativo para o hotel, no centro histórico da cidade. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

Restante do dia livre.


2º DIA: PORTO
Após o café da manhã, passeio de meio dia pelos locais emblemáticos do Porto. O Porto é uma cidade de grande importância histórico-cultural para Portugal. Foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO devido à zona ribeirinha, pelos seus palácios e suas igrejas que eternizam a sua história. No final do tour, visita a uma “cave” tradicional do mundialmente famoso vinho do Porto.

Sugestão de atividade opcional:

  • Explorar um pouco mais do que a cidade tem para oferecer. Uma atividade sugerida é um cruzeiro no rio Douro (não incluído). Para jantar, recomenda-se a zona da Ribeira do Porto e de Gaia, onde pode-se provar alguns dos pratos típicos como as “Tripas à moda do Porto” ou uma “Francesinha”.



3º DIA: PORTO - DOURO
Café da manhã e check out no hotel.

Entrega no hotel, pela locadora, de um carro Mazda CX 5 automático ou similar. Condução em direção à região do Douro. A viagem de carro proporciona fantásticas paisagens dos vinhedos e pequenas aldeias.

Visita a Pinhão, vila à beira do Rio Douro, com fortes ligações à produção e comercialização do vinho do Porto. Era desta região que saíam os barcos “rabelos” com o vinho do Porto, para estagiarem nas caves do Porto em Vila Nova de Gaia.

Recomenda-se também as cidades de Peso da Régua e Lamego. Acomodação em Douro por 1 noite, com café da manhã.


4º DIA: DOURO - BELMONTE - SORTELHA - BELMONTE
Após o café da manhã, check out no hotel. Condução em direção a Belmonte, onde será feito um tour com guia privativo.

O guia fará um circuito pelas aldeias históricas de Portugal durante os 3 dias seguintes. Esta região da Serra da Estrela é menos explorada em Portugal e o guia especialista em Aldeias Históricas de Portugal, além de compartilhar informações sobre a região, também será o motorista.

O primeiro ponto a visitar será Belmonte, uma vila de destaque na história por ser a terra natal de Pedro Álvares Cabral e um importante centro judaico em Portugal. Passagem por alguns dos edifícios mais importantes da família Cabral e visita ao castelo que foi fortaleza militar e também residência oficial da família Cabral. Visita ao museu Judaico, onde pode-se ver alguns dos objetos mais importantes desta comunidade. Ainda em Belmonte, degustação de licor, doces regionais e produtos kosher.

À tarde, após o almoço livre, partida para Sortelha e visita à esta aldeia que é única no panorama histórico nacional. Muito bem conservada e que retrata uma Portugal rural e profunda.

Retorno a Belmonte para acomodação por 3 noites, com café da manhã.


5º DIA: BELMONTE - GUARDA - LINHARES DA BEIRA - TRANCOSO - MARIALVA - BELMONTE
Café da manhã e início do tour privativo.

Partida para a Guarda, com visita ao centro histórico, à antiga judiaria da guarda e à catedral (ticket incluído). Continuação a Linhares da Beira bastante conhecida pela sua diversidade arquitetônica e artística, fruto do legado de várias épocas. Ida para Trancoso, com almoço livre.

Após o almoço, visita à aldeia de Trancoso, conhecida pela sua magnifica arquitetura civil, religiosa e militar. Entrada na Sinagoga de Trancoso e continuação do passeio pela zona histórica, onde serão contadas algumas lendas da região. Degustação de sardinhas doces, um produto típico de Trancoso.

Partida para Marialva, onde serão visitados o castelo e a Igreja de Santiago, que contêm inscrições românicas do século XII.

Retorno para Belmonte e noite livre.


6º DIA: BELMONTE - COVILHÃ - SERRA DA ESTRELA - TORRE - MANTEIGAS - TORRE DE CENTUM CELLAS - BELMONTE
Café da manhã e encontro com o guia para partida para a Covilhã, onde se iniciará a visita ao Centro Histórico.

Covilhã é uma cidade bastante conhecida pela sua Rota de Arte Urbana, composta por grafites dos melhores artistas contemporâneos que retratam a grande era industrial de Covilhã.

Continuação do passeio em direção à Serra da Estrela, a mais alta serra de Portugal Continental. Ali pode-se desfrutar de um passeio rico em paisagens deslumbrantes. Pode-se também provar alguns produtos típicos da serra no comércio tradicional que se encontra em Torre (inclui uma degustação de queijo, presunto e enchidos).

Descida até Manteigas, com tempo livre para almoço.

No regresso a Belmonte, pode-se conhecer algumas das mais belas praias fluviais que o Rio Zêzere tem para oferecer, como a Praia Fluvial de Sameiro, a Praia Fluvial de Valhelhas e a Praia Fluvial de Belmonte.

A Torre Centum Cellas também está incluída no passeio, sendo um dos monumentos romanos (século I D.C) mais desconhecidos e enigmáticos de Portugal e que originou diversas teorias e lendas.

Retorno a Belmonte. É possível aproveitar para realizar uma massagem na Pousada de Belmonte (não inclusa).


7º DIA: BELMONTE - PENHA GARCIA - MONSANTO - IDANHA-A-VELHA - COIMBRA
Após o café da manhã, encontro com o guia.

Partida para a Aldeia Histórica de Penha Garcia, onde é possível observar fósseis com mais de 480 milhões de anos, além de paisagens lindíssimas.

Neste dia, será realizado uma degustação de Bicas de Azeite, um produto típico da região. Almoço livre.

Partida para Monsanto, onde se encontra um dos castelos mais impressionantes de todas as Aldeias Históricas de Portugal, situado a mais de 750 metros de altitude.

O próximo e último destino visitado na zona histórica é Idanha-a-Velha, com ruínas, muralha romana, Catedral e o Museu de Varas.

Retorno a Belmonte e condução para Coimbra. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.


8º DIA: COIMBRA
Dia livre para relaxar e aproveitar a Quinta das Lágrimas, um hotel boutique localizado em um dos lugares com maior importância histórica em Portugal. Foi ali que aconteceu o famoso romance entre D. Pedro e D. Inês de Castro.

Para quem deseja explorar Coimbra, a recomendação é a parte alta da cidade onde se encontra a Universidade, uma das mais antigas da Europa. A biblioteca São Joanina e a Sala dos Capelos são imperdíveis. Descendo a encosta até a parte baixa da cidade, encontra-se o rico patrimônio histórico.


9º DIA: COIMBRA - FÁTIMA - BATALHA - ALCOBAÇA - NAZARÉ - LISBOA
Após o café da manhã e check out, saída com destino a Lisboa.

Durante o trajeto, pode-se fazer uma parada em Fátima, famosa por seu Santuário e por ser local de peregrinação de católicos; Mosteiro de Santa Maria da Vitória na Batalha, considerado Patrimônio Histórico pela Unesco e uma das Sete Maravilhas de Portugal; Alcobaça, para visita à Igreja do Mosteiro, construída no século XII; e a vila de pescadores de Nazaré, onde recomenda-se uma visita ao “sítio” e aproveitar a excelente gastronomia baseada em peixe.

Após a visita às cidades sugeridas, continuação em direção a Lisboa. Acomodação por 3 noites, com café da manhã.

Observação: o carro alugado, deverá ser devolvido na locadora do hotel de Lisboa até às 18h. Se o carro for entregue após o horário indicado, haverá um valor extra pago localmente.


10º DIA: LISBOA
Após o café da manhã, passeio de meio-dia pela cidade de Lisboa para visita aos locais mais emblemáticos da cidade, como: Belém, onde se encontram alguns dos monumentos mais icónicos da cidade como o Mosteiro  dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Em seguida, visita ao Museu dos Coches e degustação de vinho do Porto.

Visita ao famoso bairro de Alfama e Chiado. Passagem pela Praça do Comércio, Baixa-Rossio, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal.

Tarde livre. Sugestão de atividade opcional:

  • Visita à região mais moderna de Lisboa, o Parque das Nações, uma das áreas revitalizadas da cidade que abrigou a Exposição Mundial de 1998.



11º DIA: LISBOA - SINTRA - CASCAIS - LISBOA
Após o café da manhã, visita a duas das principais cidades da costa de Lisboa: Sintra e Cascais, em um passeio de dia inteiro.

Em Sintra, visita ao Palácio da Pena (ticket incluído), o exemplar máximo da arquitetura romântica portuguesa, edificado no século XIX a 500 metros de altitude. Visita ao centro histórico da vila, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1995.

Após o almoço livre, visita ao Palácio da Vila (ticket incluído), que foi a antiga residência de caça da família real portuguesa, no século XV. Visita ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu. Por fim, visita a Cascais, local da antiga residência de verão da família real portuguesa, e parada em Estoril.

Retorno a Lisboa no final da tarde.


12º DIA: LISBOA
Traslado privativo ao aeroporto de Lisboa.

NESTE ROTEIRO INCLUI:
- Acomodação por 2 noites no Porto, com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Douro, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Belmonte, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Coimbra, com café da manhã;
- Acomodação por 3 noites em Lisboa, com café da manhã;
- Locação de caro SUV Mazda CX5 automático ou similar;
- Traslado privativo na chegada ao Porto, entre aeroporto / hotel;
- Passeio privativo de meio dia no Porto;
- Visitas guiadas às 7 Aldeias Históricas de Portugal, com guia e motorista em carro alugado;
- Visitas guiadas à Guarda, Covilhã, Penha Garcia e Centum Cellas;
- Entradas e visitas em Museus e Castelos das Aldeias Históricas;
- Passeio aos principais locais de interesse na Serra da Estrela;
- Degustações de produtos típicos em 4 aldeias;
- Passeio privativo de meio dia pela Lisboa Monumental;
- Passeio privativo de dia inteiro ao Palácios Reais (não inclui almoço);
- Traslado privativo do hotel ao aeroporto de Lisboa;
- Seguro viagem;
- Seguro cancelamento;
- Kit de viagem.


NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação;
- Vistos consulares e passaportes;
- Excesso de bagagem;
- Antecipação no horário de chegada (early check in);
- Prorrogação no horário de saída (late check out);
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

deslize para ver os preços

Valores indicados em moeda estrangeira devendo ser considerada a cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.

preços parte terrestre, por pessoa, a partir de
 categoria superior 
CidadeHotelQuartoIncluiDuploIndividual
PortoHotel Descobertas Boutique ou similarStandard RoomCafé da manhãSob consultaSob consulta
DouroHotel Douro Royal Valley ou similarStandard RoomCafé da manhã
BelmontePusada Belmonte ou similarStandard RoomCafé da manhã
CoimbraHotel Quinta das Lágrimas ou similarStandard RoomCafé da manhã
LisboaTurim Avenida Liberdade ou similarStandard RoomCafé da manhã

- Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
- Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.

deslize para ver os preços

- Sinal de USD 200 por passageiro* para a solicitação das reservas. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Entrada de 25% do valor do pacote, descontando os USD 200 do sinal pago. Pagamento à vista, com boleto bancário.

- Saldo em até 10 vezes sem juros, com cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express.

*Exceto se envolver hotéis ou serviços que já estejam dentro do período não reembolsável no caso e cancelamento.

RESERVA:
Para a solicitação das reservas solicitamos um sinal de USD 200 (duzentos dólares) por passageiro. Caso a reserva não se confirme e as opções oferecidas não sejam aceitas, o sinal será reembolsado. Em caso de cancelamento por parte dos clientes, com o roteiro confirmado de acordo com o cotado, o sinal não é reembolsável.

A entrada de 25% do valor do pacote deve ser paga 24 horas após enviada a confirmação das reservas, descontando o sinal.

Em caso de desistência por parte do passageiro após a confirmação das reservas, será feito o cálculo de eventuais multas de hotéis e serviços, usando o valor da entrada para cobertura das mesmas.

Para reserva de viagens em feriados internacionais, por exemplo Natal e Réveillon, ou quando fornecedor condicionar, o sinal e a entrada de 25% do pacote serão cobrados de uma vez.

Os valores indicados nos pacotes estão em moeda estrangeira devendo ser convertidos para Reais (R$) com base na cotação publicada em nosso site no dia do pagamento.


Alterações:
Mudanças após confirmação total será cobrada multa de US$ 100,00 + multa de hotéis, empresas aéreas e outras empresas envolvidas quando vigentes.

Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.


Condições de cancelamento:
- Parte terrestre:
Até 45 dias antes do início da viagem: 10% do valor do pacote por pessoa de taxas administrativas e eventuais multas dos fornecedores envolvidos conforme condições contratuais. Caso a passagem já tenha sido emitida, as penalidades e multa das companhias aéreas envolvidas estarão vigentes também.

De 44 a 31 dias antes da viagem: perda de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pacote.

De 30 a 16 dias antes da viagem: perda de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor total do pacote.

Menos de 15 dias antes do inicio da viagem: perda de 100% (cem por cento) do valor total do pacote, independente dos motivos apresentados pelo passageiro.

- Parte aérea:
As tarifas aéreas usadas nos pacotes têm condições restritas e muitas vezes não reembolsáveis. Em caso de cancelamento a multa varia de 25% a 100% do valor pago dependendo da companhia aérea e das condições da tarifa aplicada.