Câmbio 14 Nov 2019
Dólar (USD) R$ 4,33 | Euro (EUR) R$ 4,80
Halong Bay - Vietnã

Turismo na Indochina

Os países do Vietnã, Camboja e Laos são coletivamente conhecidos como Indochina. Explore mais esta intrigante e rica região no Sudeste Asiático!

Indochina, também chamada Indochina francesa até 1950, compreende Vietnã, Laos e Camboja, antes associados com a França, incialmente dentro do seu império e depois dentro da União francesa. O termo Indochina refere-se à mistura de influências indianas e chinesas na cultura da região.Cultura Indochina: Vietnã, Camboja e Laos

Durante uma pausa nos combates em 1949-50 do conflito conhecido como a Primeira Guerra da Indochina, os franceses, em uma tentativa de manter suas propriedades na área, ratificaram tratados separados que reconheciam o Vietnã, o Laos e o Camboja como estados autônomos independentes dentro da União Francesa. Assim terminou a concepção de que esses estados estavam unidos para formar a “Indochina Francesa”. Os líderes dos estados eram governantes fantoches. A independência real só chegou à região depois da Conferência de Genebra de 1954, que finalmente pôs fim à luta entre os franceses e o Viet Minh.

Embora no passado tenham sido considerados uma unidade, os três países da antiga Indochina formam uma região rica culturalmente, com o povo khmer do Camboja sendo um dos mais antigos grupos étnicos no sudeste asiático; a culinária vietnamita uma das mais expressivas, na Ásia, famosa por seus deliciosos sabores, produtos frescos, temperos vibrantes e iguarias locais; as artes e arquitetura do Laos com fortes influências da Índia, da China e das ricas tradições indígenas da nação.

Impossível não ter lugares, comidas, experiências que se destaquem em visita à estes países. Uma daquelas viagens que realmente ficam marcadas na memória.