Câmbio 17 Oct 2019
Dólar (USD) R$ 4,32 | Euro (EUR) R$ 4,80
Rocha de afrodite banner

Turismo Chipre

Construções históricas, praias de água cristalina e uma grande fusão cultural fazem de Chipre um lugar único no mediterrâneo.

O mais puro estilo Mediterrâneo

Chipre é dividida em dois territórios. A parte sul do país é território dos cipriotas de origem grega, independente e reconhecido pela comunidade internacional. Já o lado norte é dominado pelo governo turco desde a invasão de 1974. Esta é a terceira maior e mais populosa ilha no Mar Mediterrâneo, com cerca de 1 milhão de habitantes.

Durante todo o ano turistas buscam suas praias de águas cristalinas e natureza abundante. Além disso, há oferta de atividades para todos os públicos que vão de atrações culturais a festas na praia que concorrem diretamente com a badalada Ibiza, no verão.

Pontos turísticos

Lárnaca

Uma típica cidade costeira do verão Europeu e principal ponto de entrada no país. Lárnaca tem palmeiras à beira-mar e águas calmas e límpidas, à noite, o agito toma conta da cidade com bares espalhados por todos os cantos.

O que fazer em Lárnaca

  • O Museu Pierides abriga uma coleção de antiguidades cipriotas que vão do período neolítico ao período medieval. Entre as peças estão representações de deusas, itens de uso cotidiano e algumas joias.
  • Lefkara é uma vila aos pés do Monte Troodos. É conhecida por ser uma das poucas aldeias de Chipre em que a arquitetura é quase que inteiramente construída com uma pedra branca característica da região. Além disso o trabalho do bordado feito pelas mulheres da vila e a tradição dos ourives especialistas em prata tornou a vila conhecida em toda a Europa.
  • Sultan Tekke é uma bela mesquita otomana construída às margens do Lago Salgado de Lárnaca e vale a visita. O lago é uma reserva natural onde flamingos e patos podem ser vistos facilmente. Durante o verão suas águas costumam evaporar completamente, formando uma camada branca e cintilante de sal.

Limassol

Limassol é a segunda maior cidade de Chipre e possui uma grande popularidade entre os turistas que buscam o país como destino turístico.
O centro da cidade é como uma viagem no tempo em que o velho e o novo se misturam. No lado mais antigo da cidade bares e restaurantes são perfeitos para explorar os vinhos e gastronomia regional. Já no lado novo as áreas comerciais estão mais presentes com prédios modernos que fazem o dia a dia da população local.


O que fazer em Limassol

  • Kourion foi um dos reinos mais importantes da era romana em Limassol. O teatro greco-romano da antiga vila foi restaurado e agora é usado para apresentações musicais durante o verão. A Casa de Eustólios ainda abriga belos mosaicos do século V e uma casa de banhos muito bem preservados.
  • Localizado na cidade velha, o Castelo de Limassol é cheio de história. Atualmente funciona como um museu que exibe moedas, armas e cerâmicas de diferentes estágios da história da cidade.
  • A Marina de Limassol é o lugar mais cosmopolita da cidade e tem uma bela vista para o mar com um centro de compras movimentado. Aproveite um passeio pela região para praticar atividades aquáticas ou provar as comidas típicas em um dos muitos restaurantes espalhados pela orla da praia.

Paphos

Incluída na lista de tesouros culturais e naturais da UNESCO, Paphos é um destino muito procurado pelos europeus durante todo o verão. Paphos é vista ainda como a terra de Afrodite, onde segundo a mitologia grega, a deusa teria vindo à vida junto a espuma do mar em uma das praias da região.

O que fazer em Paphos

  • Uma visita à Paphos não é a mesma sem apreciar o pôr do sol na Rocha de Afrodite. Devido à forte corrente marítima, a praia não é recomendada para banho, o que torna o passeio de fim de tarde imperdível.
  • O Parque Arqueológico de Kato Paphos abriga os Túmulos dos Reis. Nesta atração túmulos monumentais são esculpidos em rocha sólida e remontam aos períodos helenístico e romano. Inspirado nos túmulos do Egito antigo, na verdade estão enterrados por lá apenas oficiais de alto escalão e aristocratas da época.
  • A Blue Lagoon Beach é uma das praias mais belas e isoladas de Chipre. A água calma e cristalina da baía permite ver as profundezas do mar, perfeita para relaxar como em uma piscina natural.

Melhor época para ir a Chipre

O verão (junho a agosto) é naturalmente o período de alta temporada no país. Nessa época as temperaturas podem chegar a até 40° e as cidades mais cheias devido à grande quantidade de turistas. É a época mais badalada, para quem está em busca de um destino de festas.

De setembro a outubro o clima é agradável e as ruas estão mais tranquilas. O período é perfeito para atividades ao ar livre.

De março a maio também é um período tranquilo e de temperatura agradável. Nessa época flores silvestres desabrocham por todos os cantos do interior.

Como ir para Chipre

Se você quer fazer uma viagem incrível para Chipre sem se preocupar com nada, escolha o melhor pacote de viagem aqui .

2. Se você já sabe todos os destinos que quer conhecer em Chipre, crie seu roteiro aqui .

3. Se você já tem tudo planejado e só precisa da passagem para Chipre, reserve sua passagem aérea aqui.


Como circular por Chipre

O transporte público não é recomendado no Chipre. Com poucas linhas de ônibus e a ausência de trens e metrôs dificultam a locomoção, principalmente em cidades menores. Desta forma, é recomendado o aluguel de carros (é utilizado a mão inglesa) ou contratação de transfer para movimentar-se pelo país.


Sugestão de roteiro por Chipre

A Kangaroo Tours oferece roteiros exclusivos elaborados por consultores especialistas neste destino.

Quer conhecer lugares maravilhosos, hospedar-se em hotéis incríveis e viver uma experiência única e inesquecível sem se preocupar com nada?

QUERO CONHECER OS MELHORES ROTEIROS PARA CHIPRE