Câmbio 19 Jun 2018
Dólar (USD) R$ 3,94 | Euro (EUR) R$ 4,54
Porto Nyhavn - Copenhagen, Dinamarca.

Turismo Dinamarca

Um país receptivo, seguro, com uma capital acolhedora e cosmopolita e muita história. E um dos povos mais felizes do mundo!

Conheça a Dinamarca

A Dinamarca é um pequeno país situado entre belos oceanos e com fácil acesso ao resto da Escandinávia. Cada região tem uma abundância de pontos turísticos, uma variedade de acomodações e muitas atividades para os visitantes.

O acesso é fácil, através de quatro aeroportos internacionais, um excelente sistema ferroviário e transporte público confiável entre cidades. Além disso, nós coletamos um top ten do porque acreditamos firmemente que seus clientes vão adorar um viagem para a Dinamarca. Vamos!

Qual a melhor época para visitar a Dinamarca?

A Dinamarca é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, com as quatro estações distintas. Eventos culturais estão espalhados ao longo do ano, com atividades para aquecer no inverno e refrescar no verão.

Os verões são quentes e geralmente recebe visitantes que desejam aproveitar as longas noites. Em junho, o sol não se põe antes das 10 horas da noite. Com a volta das aulas em agosto, o final deste mês é uma ótima época para se visitar, com bom tempo e menos multidões.

Embora os dias sejam mais curtos no inverno, o país é frequentemente coberto de neve, por isso há muitas oportunidades para atividades de inverno. Algumas atrações e serviços, como por exemplo o Tivoli Gardens, fecha de meados de setembro a meados de abril, reabrindo por um pequeno período no Natal e no Halloween.

Clima na Dinamarca

O clima dinamarquês é moderado pela corrente quente do Golfo e é, portanto, mais ameno que seus vizinhos escandinavos. A Dinamarca tem quatro estações distintas. Os meses de primavera (abril a maio) são os mais amenos, enquanto os meses de verão (junho, julho e agosto) são os mais quentes. O outono (setembro a novembro) tende a ser chuvoso e mais nublado. O inverno vai de dezembro a março e é normalmente frio, com gelo e neve.

Cidades habitáveis

Na Dinamarca, as cidades são feitas para as pessoas. Pessoas que gostam de se exercitar, então pedalam para o trabalho ou levam suas bicicletas no trem. Pessoas que gostam de ar limpo. Pessoas que se importam com o meio ambiente. Pessoas que apreciam arte e design mesmo quando são construções utilitárias, como pontes ou pontos de ônibus.

História viva

De vikings a princesas modernas, a Dinamarca tem uma história rica e colorida, bem como a monarquia mais antiga do mundo. Pode-se rastrear os passos de princesas e visitar campos de batalha Viking tudo em uma mesma viagem. Para ainda mais encanto de conto de fadas, organise uma visita à cidade de Odense para mergulhar no mundo de conto de fadas de Hans Christian Andersen.

Os 5 pontos imperdíveis para os fãs de história

  1. Visita à Roskilde para visitar locais vikings e a Catedral de Roskilde;
  2. Ver a troca da guarda na residência real, o Palácio de Amalienborg;
  3. Ver as joias da coroa no Castelo de Rosenborg, no centro de Copenhagen;
  4. Fazer um passeio em um barco viking;
  5. Fazer um tour pelo castelo de North Seland, incluindo o Castelo de Kronborg e o Palácio de Frederiksborg (bônus: o Museu de História Natural localizado no palácio).

Principal cidade e atrações para visitar na Dinamarca

Copenhagen

Magníficos castelos, jardins do Tivoli, a Pequena Sereia, os aconchegante e antigos quarteirões do porto de Nyhavn e a moda e design atemporais concentrados em uma das melhores cidades do mundo para se viver. Em 2015, 18 restaurantes ganharam estrelas Michelin e Aarhus em Copenhagen, um testemunho à excelente gastronomia do país.

A Pequena Sereia

A estátua da Pequena Sereia é a personificação do conto de fadas de Hans Christian Andersen - e o símbolo da cidade. A estátua está localizada no calçadão do porto, Langeline, perto dos navios de cruzeiro.

Porto de Nyhavn

Famoso por seus restaurantes à beira-mar e veleiros antigos, o Canal Nyhavn foi o lar do famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e um dos cartões postais de Copenhagen.

Tivoli Gardens

O parque de diversões Tivoli Gardens, em Copenhagen, é uma parada obrigatória para todos os visitantes da cidade, independentemente da idade. Está localizado a poucos minutos a pé da Câmara Municipal e é fácil chegar pela Estação Central. Parte do segredo do Tivoli Gardens é que há algo para todos. O cenário é lindo, com arquitetura exótica, edifícios históricos e jardins exuberantes. À noite, milhares de luzes coloridas criam uma atmosfera de conto de fadas.

A LEGOLAND original

Desde que foi inaugurado em 1968, a LEGOLAND impressiona os visitantes com uma combinação de passeios, exposições de LEGO e a famosa miniland. Pode-se tanto visitar por um dia como ficar hospedado no parque.

Louisiana Museum of Modern Art

Quem gosta de arte moderna e arquitetura, o Museu de Arte Moderna de Louisiana é uma atração imperdível na Dinamarca. O museu é um antigo complexo com excelente vista sobre o estreito da Suécia nos seus jardins e cafés.

Round Tower

Rundetaarn, ou Torre Redonda, é uma torre e observatório do século XVII e o mais antigo observatório em funcionamento na Europa. Quando Christian IV construiu a torre, a Dinamarca ficou famosa por suas conquistas astronômicas graças ao astrônomo Tycho Brahe. Embora não seja mais usada por cientistas, o observatório ainda é usado por astrônomos amadores e pelos muitos visitantes. O observatório é cercado por uma plataforma ao ar livre de onde se tem uma vista linda da parte antiga de Copenhagen.