Câmbio 19 Set 2018
Dólar (USD) R$ 4,31 | Euro (EUR) R$ 5,03
Praia de Waikiki - Oahu, Havaí.

Turismo no Havaí

Conheça mais sobre o Havaí e suas ilhas, um dos arquipélagos mais surpreendentes e rico em herança cultural e multiculturalidade. Personalize sua viagem!

Conheça o Havaí

Cada ilha do Havaí possui sua própria personalidade, com suas histórias, tradições, cultura e paisagens naturais fascinantes. O respeito pelo passado e a natureza é uma parte essencial da vida contemporânea, porém simples, nas ilhas havaianas.


Pontos turísticos

O’ahu – O coração do Havaí

O'ahu é uma ilha totalmente ocupada pelo Condado de Honolulu, onde se localiza a capital e maior cidade do Havaí, que fica no sul. Na região norte estão as mais procuradas praias com as melhores ondas para as competições de surfe do mundo. Além disso, é nessa ilha que se encontra a famosa base naval de Pearl Harbor e seu memorial - um local histórico e importante no passado dos EUA. 

Lar de boutiques de luxo, restaurantes autênticos de comida havaiana - direto da fazenda-para-a-mesa -, hotéis de renome mundial e de uma vida noturna vibrante, o bairro Wakiki é a principal área para explorar tudo o que a ilha de O'ahu tem a oferecer. Conheça também a vivida história, cultura e arte havaiana em museus e locais históricos, além de explorar a rica beleza natural da ilha na Reserva Natural Hanauma Bay e no Vale Waimea. 

Maui – A ilha do vale

Maui é a seguda maior ilha do Havaí e uma das mais românticas, com uma diversidade natural  impressionante, que vão de cachoeiras, praias de areias negras e brancas, florestas a picos vulcânicos e crateras de lavas. No litoral é possível ver baleias jubartes próximo da praia, além de ser o lugar perfeito para mergulhar de snorkel e cilindro.

Molokini é uma das principais e mais impressionantes atrações da ilha. Uma reserva marinha protegida, em meio a uma cratera de vulcão extinto, ideal para a prática de mergulho, onde se pode avistar com clareza pequenos ecossistemas  no mar aberto. 

Kaua'i – A ilha das descobertas

A ilha mais antiga do arquipélago havaiano, Kaua'i é conhecida por seus cenários mágicos compostos por uma beleza natural rica, praias intactas, falésias escarpadas e cânios exuberantes. A icônica costa de Napoli é ideal para momentos de escapadas, onde enseadas vívidas e suas profundezas, cercadas por florestas verdes e pelas águas do Pacífico, evocam lembranças da chegada dos primeiros havaianos à Ilha. Aprecie a enormidade da costa de várias formas: em um passeio áereo, de kayak guiado, de barco ao longo do litoral e, para os mais aventureiros, é possível chegar à costa atravessando um caminho de 18 quilômetros que percorre cinco vales e termina na praia - dificil, mas recompensador.

Os exuberantes vales do Cânion Waimea é outra das maiores atrações de Kaua'i, com mais de 1.100 metros de queda e extensão de 22 quilômetros, que oferecem diversas trilhas e pontos panorâmicos.

Hawai’i – A ilha da aventura

Hawai’i é a maior ilha do arquipélago do Havaí. O lugar mais conhecido é a cidade de Kona, que, apesar de ser pequena, é encantadora. Nesta ilha, é possível subir ao Monte Mauna Kea, a maior montanha do mundo, com sua base nas profundezas do mar, e que em determinadas épocas do ano está coberto de neve, uma paisagem inesperada nas tropicais ilhas havaianas. Porém, uma das atrações mais procuradas em Kona com certeza é o mergulho noturno ou snorkel com as majestosas arraias-jamanta - um passeio de barco sai ao cair do sol luzes brilhantes são utilizadas para atrair  as arraias.

O Parque Nacional dos Vulcões, que abriga o Kilauea, em Hilo, é mais uma das principais atrações da Big Island, onde se pode ver lava escorrendo em diversas direções.  


Melhor época para ir ao Havaí

Nessa região do pacífico, as temperaturas não mudam tanto de uma estação para a outra. De junho a outubro é o período mais quente, enquanto as fortes chuvas ocorrem entre dezembro e março. As tarifas das acomodações abaixam nos meses de abril até o meio de dezembro.

Como ir ao Havaí

O arquipélago do Havaí está localizado em território americano, no meio do Oceano Pacífico, e possui 132 ilhas que se estedem por 2.450 quilômetros. As principais ilhas estão no sudeste do Havaí, onde se encontra a maior parte do Estado e, também, as únicas ilhas habitadas.

Maior e principal aeroporto das ilhas do Havaí, o Honolulu International Airport é a porta de entrada para a maioria das ilhas havaianas, assim como para os voos entre ilhas. A maioria das cias. aéreas locais e internacionais possuem voos com destino a O'ahu. Há voos diretos para as outras ilhas, como Maui, Kaua'i e Hawai'i Island, porém em números mais limitados.

O verão é caracterizado por temperaturas agradáveis e por baixa umidade ao longo da costa. As temperaturas máximas estão em torno de 30-31°C, enquanto as mínimas estão em torno de 23°C. O inverno tem temperaturas máximas entre 26 e 27°C, enquanto as temperaturas mínimas de inverno são 18-19°C. Os meses mais chuvosos encontram-se entre novembro e janeiro.

Como circular pelo Havaí

Alugar carro para conhecer com mais detalhes o interior das ilhas é a opção mais comum para os visitantes. É possível realizar o aluguel em todos os aeroportos, em lojas nas proximidades dos aeroportos e em alguns hotéis. Há opções de ônibus para chegar aos resorts e outros destinos, assim como táxi e transporte público. O aluguel de bicicleta motorizada e não-motorizada e, de moto, também é uma opção para percorrer às ilhas.