Câmbio 22 Jun 2018
Dólar (USD) R$ 3,94 | Euro (EUR) R$ 4,58
Banner soldameianoite lofoten noruega

Turismo Noruega

Conheça os principais pontos turísticos da Noruega, a melhor época pra viajar e inúmeras opções de passeios.

Conheça a Noruega

Poucos lugares no mundo são tão belos, encantadores como a Noruega. Rico em paisagens naturais e com atrações de norte a sul,o país também possui uma cultura riquíssima e uma vasta história a ser explorada. Sem dúvidas um destino para todo tipo de viajante, em qualquer época do ano.

Apesar do idioma local ser o norueguês, a maior parte da população no país fala o inglês fluentemente, além de serem muito receptivos, o que torna a comunicação entre viajantes e locais fácil e descomplicada.

Principal cidade e atrações para visitar na Dinamarca

Oslo

Localizada na região leste, Oslo é a capital da noruega e também a cidade com o maior número de habitantes. Porta de entrada para o país, a capital possui diversas atrações turísticas e culturais, além da arrojada arquitetura.

O que fazer em Oslo

  • O Museu do Navio Viking conserva artefatos históricos e originais da vida dos antigos vikings. São expostos joias, utensílios e vestimentas, além de dois dos barcos vikings mais preservados do país.
  • Com um terraço que oferece vista panoâmica da cidade, a Opera House de Oslo possui janelas enormes ao nível da rua, que possibilitam a quem passa belos vislumbres dos ensaios de atividades realizadas no edifício. 
  • Perfeito para ser visitado durante o verão, o Parque Vigeland possui mais de 200 esculturas em bronze que contam a história do ciclo da vida e mostram emoções humanas, provocando variadas reações nos visitantes.

Fiordes noruegueses

De beleza sem igual, os fiordes noruegueses se destacam as altíssimas cachoeiras, os picos de montanha as águas cristalinas. A grande vantagem em visitar os fiordes noruegueses é a grande estrutura que a região oferece.

O que fazer na região dos fiordes

  • Passeios de ferry boat, cruzeiros e até caiaques são ótimas opções de contemplação da paisagem dos fiordes. 
  • Antigas e modernas rotas postais podem ser exploradas em trilhas que levam o viajante a pontos icônicos e muito fotografados como a rocha suspensa de Kjerag.
  • Conhecida pela arquitetura Art Noveau, a cidade de Alesund possui uma beleza rara que une as obras feitas pelo homem e a natureza. A cidade também é cenário de festivais culturais como o Festival de Teatro de Alesund e o Festival da Nova Literatura Norueguesa.

Bergen

Bergen é uma cidade de raízes vikings, mas de jovem e descontraído. Conhecida peças sete montanhas famosas que circundam a cidade, pelo Cais Hanseático, o mercado de peixes e um dos eventos culturais mais famosos do país, o Festival Internacional de Bergen.

O que fazer em Bergen

  • Um dos principais atrativos da cidade é o furnicular que vai até o topo do Monte Floyen que está a 320 metros acima do nível do mar. Durante o passeio ainda é possível fazer compras, ou simplesmente aproveitar um café contemplando a espetacular vista da cidade.
  • O vibrante mercado de peixes é a oportunidade perfeita para aproveitar os sabores e exóticos da Noruega. O mercado existe desde o século XIII e está localizado no coração da cidade.
  • Bergen oferece museus históricos com efervescência cultural. A dica é comprar um Bergen Card, que dá direito ao transporte público e entrada gratuita por um período de tempo.

Melhor época para visitar a Noruega

O país oferece atrações turísticas durante todo o ano, a depender apenas do interesse do viajante. No verão as temperaturas podem chegar até 30º, com muitas horas de sol, a depender da região.

Já o inverno pode ser rigoroso, chegando a -40 ºC nas regiões do norte. Alguns locais permanecem com temperaturas positivas.

Como ir para a Noruega

Diversas companhias aéreas realizam o voo com conexão em outras cidades europeias. Além da facilidade para chegar ao país, a Noruega possui uma excelente política de mobilidade através do transporte rodoviário e trem.